Sicredi Fronteiras realiza ações na Semana Nacional de Educação Financeira
Divulgação

Para disseminar conhecimentos e informações acerca do tema, a Cooperativa Sicredi Fronteiras aderiu a Semana Nacional de Educação Financeira, iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira do Banco Central do Brasil.

Assim, entre os dias 19 e 22 de maio, as unidades de atendimento Sicredi Fronteiras no Sudoeste e Oeste do Paraná, Extremo Oeste de Santa Catarina e Sudeste de São Paulo realizaram inúmeras ações nestes municípios, onde a equipe Sicredi buscou motivar funcionários e empresários e, principalmente, estudantes e professores.

Nas cidades gêmeas de Barracão/PR e Dionísio Cerqueira/SC, cerca de 100 estudantes participaram de uma palestra voltada à importância de poupar. Os alunos receberam brindes, como cofrinhos poupedi e desenhos. “Gostamos muito de ter esse contato com os pequenos, pois vimos que, desde pequenos, eles já sabem a importância de pensar num futuro melhor e que guardar dinheiro é um caminho para alcançarem o que almejam para suas vidas”, disse a colaboradora do Sicredi, Silga Barbosa.

Em Bom Jesus do Sul/PR, os colaboradores se deslocaram até o interior do município, na linha Coqueiro, onde funciona a Casa Familiar Rural. Na oportunidade, os alunos da turma do 3° ano participaram de um debate e esclareceram dúvidas.

Em Itatiba/SP, a Ferralumi, metalúrgica de estruturas metálicas e esquadrias, reuniu os funcionários para acompanhar a palestra da Sicredi Fronteiras. “Alguns deles já vieram até a unidade solicitando a planilha de orçamento familiar enquanto outros nos procuraram para fazer aplicações programadas, demonstrando a importância do planejamento. Para nós, foi uma ótima experiência”, disse a gerente de negócios, Tamires Zago.

Também integrando a Semana de Educação Financeira, a Sicredi Fronteiras apoiou o 5º Fórum Empresarial da Ascoagrin, ocorrido entre os dias 17 e 19 de maio, no Clube Independente, em Dionísio Cerqueira. No Fórum, palestraram o vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, o contador, MBA em gestão de negócios, especialista em comércio exterior e Mercosul, professor, autor e consultor empresarial, Luiz Carlos Tiossi e o economista chefe do Sicredi, Alexandre Englert Barbosa, que avaliou a atual situação econômica do país, e apresentou algumas projeções para o cenário econômico.

Cerca de 600 pessoas estiveram presentes, entre associados à Cooperativa, empresários associados à Ascoagrin, e a comunidade local.

Atualmente no país, cerca de 57 milhões de pessoas passam por dificuldades financeiras, agravada principalmente nos últimos meses, e por isso cresce ainda mais a importância da educação financeira, pensando assim a cooperativa dará continuidade as ações junto aos municípios de sua área da atuação durante o segundo semestre de 2016.

Ler 849 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top