Eventos no parque Alvorada e Calçadão irão marcar passagem da Tocha Olímpica por Beltrão
Secretário de Esportes, Neri Schneider, se reuniu com parceiros do evento e candidatos a condutores nesta quarta Leandro Czerniaski/Imprensa PMFB

Da assessoria

O Parque Alvorada e o Calçadão Central serão os principais pontos de concentração durante a passagem da Tocha Olímpica por Francisco Beltrão, no dia 2 de julho.

Uma programação com diversas apresentações e atrações durante todo o dia irá marcar a recepção a este que é um dos maiores símbolos do esporte mundial.

Na quarta-feira (8) a Secretaria de Esportes fez mais uma reunião para acertar os detalhes do evento, que envolverá além dos 22 condutores e diversas instituições, toda a população do município. “Estamos fazendo um intenso trabalho de mobilização em escolas, empresas e entidades para que Beltrão esteja no clima das Olimpíadas e faça uma recepção à altura”, afirmou o secretário da pasta, Neri Schneider.

No Parque Alvorada, a programação terá início às 9 horas; este será o local de chegada da Tocha, que será conduzida por moradores de Beltrão e região por ruas da cidade, como a avenida Porto Alegre, General Osório e Julio Assis a partir das 15 horas. A chama será recepcionada no calçadão, onde atividades artísticas e uma grande festa com estrutura para shows e surpresas está sendo organizada em parceria com o Departamento de Cultura.

Uma das formas de mobilização que mais vem sendo trabalhada pela equipe que trabalha no revezamento da Tocha em Beltrão é através da parceria com a Secretaria de Educação. Alunos das 21 escolas municipais estão participando de concursos culturais e estarão presentes no dia do revezamento em pontos de apoio estratégicos para motivar os condutores. Além disso, a temática das Olimpíadas vem sendo trabalhada como conteúdo em sala de aula e as escolas estão recebendo ornamentação e enfeites.

Condutores ainda não estão definidos
Os nomes dos 22 condutores da Tocha Olímpica em Beltrão ainda não foram divulgados pelo Comitê Rio 2016. Apesar de alguns já terem recebido a confirmação da condução e até uniforme e materiais para participar do revezamento, a lista oficial será divulgada somente na semana da passagem da Tocha pelo município. S candidatos participaram de promoções nos sites dos patrocinadores – Bradesco, Coca-Cola e Nissan – anda no ano passado.

Ler 723 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

  • Confraria prepara encontro de carros antigos

    No mês de outubro, dias 4, 5 e 6, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, será realizado o 8º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, com promoção da Confraria de Antigos.

Entre para postar comentários
Top