Acefb e Adviser firmam parceria em consultoria empresarial
Inácio Pereira: “Conheço muitos bons projetos criados em Beltrão”. Darce Almeida/Acefb.

Da assessoria/Acefb

Recentemente a Adviser Gestão Empresarial de Francisco Beltrão, associada à Associação Empresarial (Acefb), firmou parceria com a entidade.

É um convênio onde os associados da Acefb recebem dois dias de consultoria gratuita. O empresário interessado receberá informações de como lidar com a gestão de sua empresa, analisando os pontos fortes e fracos. Mas para receber a visita, bem como o treinamento dos consultores da Adviser, é preciso entrar em contato com a Acefb, que comunicará a Adviser, agendando a consultoria. “Feito isso, faremos a consultoria no âmbito financeiro, administrativo, fiscal, marketing, etc. Cada caso é um caso. Através deste breve treinamento, verificaremos com o gestor da empresa quais são as dificuldades que ele enfrenta na sua empresa”, explica Inácio Pereira, proprietário da Adviser.

Inácio esclarece dúvidas entre assessoria e consultoria empresarial, que, segundo ele, são corriqueiras no dia a dia da maioria dos empresários beltronenses. “Eles ainda confundem uma da outra.

Assessoria é passar uma determinada demanda de serviços para uma empresa do setor de assessoria realizar esse trabalho para ele. A consultoria é transferir conhecimento para que ele (empresário) e seus colaboradores desenvolvam dentro das organizações”, diz Inácio.

Em tempo
Durante o Café Acefb da última terça-feira, 14, Inácio ‘provocou’ os empresários participantes do encontro a refletirem sobre projetos desenvolvidos, mas que em sua maioria não são concluídos.

“Conheço muitos bons projetos criados aqui, melhores até se comparados a de outros empresários do Brasil, isso em diversas áreas. Entendo que o empresário daqui deve ser mais audacioso para ganhar mais mercado.”

Sobre o registro de marcas, Inácio fechou sua fala dizendo que “teve muitos empresários de Beltrão que perderam suas marcas por não terem registrado como manda a lei. Nós prestamos esse serviço a eles.”

Ler 903 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top