Bocchi Agronegócios faz Dia de Campo
Juliana e Roberto Fotográfias

Cultura do trigo e novidades em sementes reuniu mais de 150 triticultores

O plantio de trigo é tida como uma alternativa para rotação de cultura com o soja e também como cobertura de inverno para o solo. Porém, para centenas de produtores rurais da região, além da rotação e cobertura, o trigo é uma opção econômica, que neste ano, está com preços atrativos e excelente desenvolvimento devido ao clima que se manifestou favorável e está a cada safra ganhando espaço e mais atenção tecnológica.

O produtor de trigo da região sudoeste e do Paraná tem motivos especiais para isso, pois conta com tecnologia e inovação da Bocchi Agronegócios, com estrutura para a produção de sementes nos municípios de Santa Izabel do Oeste e Realeza, possui uma extraordinária estrutura e que com parcerias unto ao Codetec e Embrapa, desenvolve sementes de alta qualidade para ser semeada nas lavouras do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Na semana passada, no dia 09, na propriedade da Bocchi Agronegócios, em Realeza, mais de 150 triticultores da região puderam acompanhar o desenvolvimento de várias cultivares de trigo. Os produtores ficaram encantados e empolgados com o que vira nos experimentos.

O produtor Antônio Binotto, com lavoura na comunidade de Vila Nova, em Realeza e também presidente do Sindicato Rural, destaca que a política econômica nacional está falhando, mas o produtor está fazendo a sua parte. “O Dia de Campo é importante para o produtor, pois são apresentadas variedades e novidades tecnológicas. São variedades com experimento e tecnologia comprovadas que levamos para as nossas lavouras”, disse Binotto.

O Triticultor Pedro Schmoller, da Linha Timóteo, em Santa Izabel do Oeste destaca que o plantio do trigo cumpre o papel de fazer a cobertura da terra no período de inverno, mas oferece também uma opção econômica, apesar dos riscos. “Hoje temos a possibilidade de contratar seguro para a cultura, porém, ela só cobre os custos. A Bocchi Agronegócios reuniu aqui no Dia de Campo uma apresentação completa com variedades, tecnologia, adubação, tratamento, seguro. Porém, o triticultor está na empreitada por teimoso, mas se tudo correr bem, vale a pena. Tecnologia nós temos. Somos produtores de sementes para a Bocchi Agronegócios há mais de 20 anos e sempre recebemos atenção especial”, finalizou Pedro.

O produtor e Representante Comercial de Insumos e de orientação técnica, Almir Rigo, também de Realeza, destaca que é uma honra contar com a parceria da Bocchi Agronegócios, que é referência tecnológica na região. “A Bocchi Agronegócios fornece sementes de alta linhagem, mas não é somente isso, ela acompanha a produção, pois tem o maior interesse de que tenhamos produtividade e qualidade. Por isso é importante conhecermos os experimentos e a correta condução da safra com orientação técnica de alta qualidade que busca soluções em pesquisas local e internacional. O Bocchi será um grande parceiro porque tem interesse em melhorar e buscar mais qualidade. Precisamos usufruir desta estrutura e melhorar a produção, a qualidade e aumentar o lucro. A semente está aqui, está climatizada e tem credibilidade de uma equipe técnica interna e com parcerias de cunho nacional e internacional”, diz Rigo.

O Gerente Comercial de Sementes da Bocchi Agronegócios, Marcos Alexandre Marcão destaca que a empresa está presente em toda uma estrutura de produção e assessoria. “Estamos presentes em toda a cadeia de produção: sementes, insumos, recebemos a produção, o grão e a semente. Hoje, neste Dia de Campo sobre a cultura de trigo, estamos recebendo produtores que produzem sementes, que consomem a nossa semente e depois comercializam a produção conosco. Temos parcerias com a Biotrigo, a Codetec, a Embrapa, que estão aqui neste evento,onde o produtor tem a oportunidade de conversar, tirar suas dúvidas e principalmente ver o resultado e o desenvolvimento de cultivares, Neste Dia de Campo, apresentamos várias cultivares, lançamentos e variedades que já estão experimentadas e que serão colocadas nas propriedades rurais da nossa região. Estamos oferecendo um produto com a confiança de obtermos bons resultados”, avalia Marcão.

A Bocchi Agronegócios produz e comercializa sementes de trigo, soja, milho e feijão com atuação em vários estados brasileiros e tem na região sudoeste, o suporte para apresentar eficiência tecnológica e de produtividade.

A empresa agradece aos produtores rurais que participaram do Dia de Campo, aos parceiros que apresentaram mais uma vez, produtos de qualidade para dar segurança ao homem do campo e convida, para que a cada safra, participem da avaliação e do conhecimento que são oferecidos de forma profissional e técnica para melhorar a eficiência de produtividade e qualidade agrícola de toda a região.

Ler 1345 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top