Romeiros festejam padroeira do Brasil
Juliana e Roberto Fotográfias

Nem a chuva impediu manifestação de fé e devoção

Os Romeiros devotos de Nossa Senhora Aparecida deram clara manifestação de fé, devoção e muito amor pela Santa Mãe, padroeira do Brasil. O Santuário Diocesano de Santa Izabel do Oeste recebeu milhares de romeiros que peregrinaram de vários pontos da região sudoeste, do Oeste paranaense, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, da Argentina e do Paraguai.

De carro, de ônibus e à pé, cada fiel tinha um bom motivo para render graças e fazer pedidos à Intercessora. Saúde, família, amigos e a Nação Brasileira estavam entre as orações que eram dirigidas para Nossa Senhora Aparecida.

Apesar da chuva, os romeiros não se intimidaram, e se dispuseram a se aproximar da Imagem da Santa, enfrentar filas, embaixo de guarda-chuva, de capa, ou até se molhando. O que importava, era estar perto da Mãe do Senhor e ter a oportunidade de agradecer pela vida, pelos desafios e principalmente, agradecer pelas graças alcançadas e buscar forças para enfrentar o dia a dia. A maioria, refazendo o propósito de estar no ano seguinte, pois agradecer, é a melhor maneira de buscar créditos para a proteção Divina.

O bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, dom Edgar Xavier Ertl, juntamente com o padre Vagner Raitz, pároco de Santa Izabel do Oeste e padre Davide Fontana, um dos articuladores do Santuário, juntamente com o Monsenhor Cestílio José Miotto (in memorian), com vários sacerdotes de paróquias da região, atenderam aos romeiros com confissões, celebrações e bênçãos.

Rezar pelo Brasil

O bispo da Diocese, dom Edgar Xavier Ertl, destacou a força de fé de cada romeiro que participou das novenas em preparação a Romaria e da presença no dia da Romaria. “Cada romeiro traz a sua esperança em ter uma vida melhor, traz a esperança de seus familiares e de seus amigos. Mas também, cada romeiro está buscando na oração, uma solução para o Brasil. A Pátria precisa se recuperar, precisa sair da atual situação para poder dar condições de qualidade de vida. A oração pelo Brasil está com certeza no coração de cada romeiro e de cada brasileiro. A Padroeira do Brasil há de iluminar as autoridades brasileiras e a mão Divina há de atuar para a solução dos problemas de governabilidade e de gestão do Brasil. Tenho confiança nesta intercessão e tenho a certeza de Deus e Nossa Senhora Aparecida estão olhando por todos nós. Vamos rezar pelo Brasil e por todos nós”, destacou dom Edgar.

Manifestação intensa de fé

O padre Vagner Raitz destacou o envolvimento da comunidade izabelense em torno da organização e realização da Romaria e da participação das comunidades vizinhas e dos colegas sacerdotes que deram apoio nas novenas, nas reflexões e na divulgação da Romaria ao Santuário Diocesano.

“Todas noites das novenas, vimos aqui famílias izabelenses e de comunidades vizinhas que prepararam a chegada dos romeiros. Ungiram o Santuário com o clima de oração, de reflexão e de confiança na Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida. Encontramos em toda a comunidade um comprometimento especial para com a família cristã e com a fé. Agradecemos a todos que colaboraram e que estão fazendo da Romaria, um espaço e uma oportunidade de encontro com Deus e com Nossa Senhora. É a manifestação de devoção, de carinho e de amor, uma reciprocidade entre Deus, Nossa Senhora e seus filhos”, destacou padre Vagner.

300 anos da aparição de Nossa Senhora de Aparecida (1717 / 2017)

A celebração que marca o encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717, conta com uma programação especial que começou no ano de 2012. O jubileu será festejado em sintonia com o Santuário de Fátima, que celebra em outubro de 2017 os 300 anos das aparições de Maria. No Sudoeste do Paraná, e no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, a celebração encontra eco e entusiasmo de fiéis e devotos da Santa Mãe. A Romaria de 2017 será muito especial com a comemoração dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida.

Ler 1289 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top