Quinta, 20 Outubro 2016 11:28

Sicredi e Associação dos Artesãos de Capanema desenvolvem projeto sustentável

Escrito por
Ao invés de virarem resíduo, materiais de campanha são reciclados em Capanema Ao invés de virarem resíduo, materiais de campanha são reciclados em Capanema Assessoria

Programa "Arte que transforma" recicla materiais e gera renda para comunidade

A Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, em parceria com a Associação dos Artesãos de Capanema, no Paraná, criou o projeto “Arte que transforma”. O objetivo é destinar corretamente materiais utilizados em campanhas promocionais, como faixas e banners, que dão origem a aventais e sacolas retornáveis.

Além de evitar que o material vá para o lixo, a cooperativa incentiva o desenvolvimento da comunidade local, ao gerar uma fonte de renda para as famílias participantes e também com a doação dos produtos. Aventais já foram entregues para associados de agências da Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, para utilização em festas de comunidade e eventos dos municípios. De acordo com o presidente da Sicredi Fronteiras, José César Wunsch, o resultado foi excelente. “O retorno dessa ação foi espetacular, pois nas festas os assadores de carne utilizaram os aventais, o que garantiu a higiene na hora do preparo e também a proteção contra o calor”, comentou.

“Ao analisar as demandas provenientes de nossos associados, ficou perceptível que poderíamos solucionar o problema da destinação dos materiais de campanha, ao mesmo tempo em que reduziríamos as despesas da cooperativa na aquisição de brindes, trabalhando na prática o conceito de sustentabilidade. Quem também ganha é o associado, que pode se orgulhar de fazer parte de uma cooperativa sustentável e que pensa no futuro”, concluiu José César.

Ler 2153 vezes
Entre para postar comentários
Top