Campus Realeza prepara 6ª edição da Semana do Diversa
Evento tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica e regional/ UFFS/Ariel Tavares

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza preparou a 6ª Edição da Semana do Diversa (Dias de Integração:

Vivendo em Rede o Saber e a Arte na UFFS), entre os dias 17 e 21 de outubro, trazendo uma programação especial com atividades culturais, debates, minicursos e oficinas, o evento tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica e regional, bem como estimular a formação diversificada e multidisciplinar de saberes e expressões artísticas.

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Semana do Diversa no Campus Realeza iniciou com o Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) e a Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC). É neste momento que os resultados de projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão são apresentados à comunidade. Neste ano, foram um total de 184 apresentações.
Minicursos e Oficinas

Na Semana do Diversa também há espaço para minicursos e oficinas. As atividades abordam temas acadêmicos, assim como práticas culturais. Ao todo, foram ofertados oito minicursos e mais nove oficinas. Entre as atividades estão oficinas de culinária, fotografia básica, análise linguística, biologia molecular, práticas de yoga, jogos teatrais, dança de salão, bioconstrução, hortas verticais e muito mais.

Debates e Palestras

As rodas de debates se iniciaram na tarde do dia 17 de outubro, no Auditório do Bloco dos Professores, a partir do documentário "Uma verdade mais que inconveniente", que abordou as consequências do aquecimento global em relação ao consumo desenfreado.

Também foram temas de debate: "Teoria crítica, interdisciplinaridade e educação" (Dia 18/10), "Contaminação alimentar" (Dia 19/10), "Educação do/no campo" (Dia 20/10) e "Construção do projeto de ser professor (Dia 20/10).

E para marcar a Campanha do Outubro Rosa, haverá uma palestra sobre o câncer de mama, com a médica ginecologista e mastologista Lilian Medina, no dia 19 de outubro, às 14h, no Auditório do Bloco A.

Ler 2369 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • SEMANA PEDAGÓGICA: Professores passam por alfabetização e letramento (método das boquinhas)

    A equipe da Secretaria de Educação e professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Izabel do Oeste retornaram das férias de fim de ano e na abertura do ano letivo, que se dará hoje, iniciaram a semana passando por atividades de formação com o foco está na alfabetização e letramento (método das boquinhas) com a pedagoga Leandra Falcão e de planejamento com a equipe pedagógica.

  • Semana da Leitura atrai crianças e famílias

    Começou na segunda-feira (10) e prossegue até amanhã, sexta-feira (14), no Teatro da Unisep, a Semana da Leitura de Francisco Beltrão, promovida e organizada pela administração municipal, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura. Participam os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das escolas municipais. Neste ano o evento tem como tema “Em cada leitura uma viagem”.

  • Sicredi se prepara para a 20ª Feira do Melado

    Shows nacionais, exposições de negócios e voo cativo no balão Sicredi prometem atrair a atenção do público

  • Semana Pedagógica recebe espetáculo de Stand-up Comedy

    Na quinta-feira, 15 de fevereiro, foi realizado no Centro Cultural Monsenhor Cestilio José Miotto, em Santa Izabel do Oeste, o espetáculo de Stand-up Comedy "Badin Um Colono Na Cidade", interpretado pelo ator Eduardo Gustavo Christ.

  • Semana Pedagógica da rede municipal de Santa Izabel do Oeste

    Professores da rede municipal, participaram de uma palestra no Centro Cultural Monsenhor Cestilio José Miotto, com o coach e instrutor de oratória, comunicação assertiva e treinamentos comportamentais, Francis Zonta. A palestra fez parte da Semana Pedagógica do município, que se encerrou na sexta-feira, 16 de fevereiro.

Entre para postar comentários
Top