Campus Realeza prepara 6ª edição da Semana do Diversa
Evento tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica e regional/ UFFS/Ariel Tavares

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza preparou a 6ª Edição da Semana do Diversa (Dias de Integração:

Vivendo em Rede o Saber e a Arte na UFFS), entre os dias 17 e 21 de outubro, trazendo uma programação especial com atividades culturais, debates, minicursos e oficinas, o evento tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica e regional, bem como estimular a formação diversificada e multidisciplinar de saberes e expressões artísticas.

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Semana do Diversa no Campus Realeza iniciou com o Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) e a Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC). É neste momento que os resultados de projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão são apresentados à comunidade. Neste ano, foram um total de 184 apresentações.
Minicursos e Oficinas

Na Semana do Diversa também há espaço para minicursos e oficinas. As atividades abordam temas acadêmicos, assim como práticas culturais. Ao todo, foram ofertados oito minicursos e mais nove oficinas. Entre as atividades estão oficinas de culinária, fotografia básica, análise linguística, biologia molecular, práticas de yoga, jogos teatrais, dança de salão, bioconstrução, hortas verticais e muito mais.

Debates e Palestras

As rodas de debates se iniciaram na tarde do dia 17 de outubro, no Auditório do Bloco dos Professores, a partir do documentário "Uma verdade mais que inconveniente", que abordou as consequências do aquecimento global em relação ao consumo desenfreado.

Também foram temas de debate: "Teoria crítica, interdisciplinaridade e educação" (Dia 18/10), "Contaminação alimentar" (Dia 19/10), "Educação do/no campo" (Dia 20/10) e "Construção do projeto de ser professor (Dia 20/10).

E para marcar a Campanha do Outubro Rosa, haverá uma palestra sobre o câncer de mama, com a médica ginecologista e mastologista Lilian Medina, no dia 19 de outubro, às 14h, no Auditório do Bloco A.

Lido 1510 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top