5º CRPM/21º BPM:  21º BPM E 3º SGBI recebem 163 novos soldados
Assessoria

A formatura do Curso de Formação de Soldados – CFSd, do 21º Batalhão de Polícia Militar e 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente, ocorreu na sexta-feira (13/01), no Centro de Eventos Jaime Canet Junior, em Francisco Beltrão. Ao todo, foram formados 138 soldados Policiais Militares e 25 soldados Bombeiros Militares.

A solenidade militar foi presidida pelo Comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Washington Lee Abe e contou com a presença de autoridades e familiares dos formandos. O Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Estadual Ademar Traiano, foi escolhido patrono e recebeu uma lembrança da turma de policiais militares. Segundo o Comandante do 21°BPM, Major Edson Roberto Cechinel da Silva, a liderança foi escolhida devido “os seus esforços pessoais em melhorar o efetivo do Batalhão, o aumento na quantidade de policiais resulta em uma segurança mais eficaz para a população dos 26 municípios que compõe a área sob-responsabilidade do 21º BPM”.

O subtenente José Teixeira dos Reis Neto, também recebeu uma homenagem da turma do Curso de Formação de Soldados bombeiros militares. E o Soldado Darci Gomes da Rosa foi escolhido para nome da turma de policiais militares, seus familiares receberam a homenagem pelos bons serviços prestados pelo soldado que faleceu em serviço.

A promessa do Governador do Estado do Paraná, Beto Richa e do presidente da ALEP, deputado Ademar Traiano é de que todos os formados no sudoeste ficarão trabalhando aqui na região sudoeste suprindo a necessidade de todos os municípios da região.

Estiveram presentes no evento, além das autoridades já citadas, o Comandante do 3° SGBI, Major Antonio Schinda; o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti; o juiz de direito, Antonio Evangelista de Souza Neto; a juíza de direito, Janaína Monique Zanelatto Albino; o Prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana; o Prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes; o Prefeito de Salgado Filho, Helton Pfeifer; o Prefeito de Pinhal de São Bento, Jaime Ernesto Carniel; o Prefeito de Renascença, Lessir Canan Bortoli; a Prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro De Lima Rosa; o Prefeito de Nova Esperança do Sudoeste, Jair Stang; o Prefeito de Bom Jesus do Sul, Orasis Cesar Bueno da Silva; o Prefeito de Manfrinópolis, Caetano Ilair Alievi; o Prefeito de Enéas Marques, Maikon André Parzianello; a Presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, vereadora Elenir Maciel; o Presidente da Câmara de Vereadores de Salgado Filho, vereador Alfredo Pereira dos Santos, entre outras lideranças da região.

Lido 1034 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top