Santa Izabel do Oeste jogará amistoso contra Cresol Marreco
Aesupar

O treinador da equipe izabelense, Gilberto Silva está informando que a equipe APAFI – Santa Izabel do Oeste de Futsal fará um jogo amistoso contra o Cresol Marreco, na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, no Ginásio Municipal de Esportes.

 

Santa Izabel do Oeste foi a campeã da Copa Sudoeste de Futsal promovida pela Aesupar e patrocinada pela Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP e está se preparando para várias competições regionais e montando a estrutura para possivelmente disputar a série Bronze do Futsal Paranaense, em 2018.

Conversamos com Gilberto Silva, o treinador da equipe para saber como está a preparação do futsal izabelense para o ano de 2017.

JNT: O que a torcida pode esperar da equipe izabelense para a temporada?

Gilberto: A torcida pode esperar uma equipe que vai brigar por título em todas as competições que disputar, temos uma equipe unida e com certeza trará muitas alegrias para Santa Izabel.

JNT: Quais campeonatos serão disputados? Há alguma competição que será prioridade?

Gilberto: estamos com um projeto muito interessante sendo elaborado, começamos a temporada com a participação da Taça Cidade de Palmas, inicio do mês que vem (março), Jogos Abertos do Paraná e Copa Sudoeste AESUPAR de futsal. São todas competições importantes, brigaremos por todas, más daremos uma atenção especial a Copa Sudoeste, pois além de sermos os atuais campões, é uma competição disputada diante da torcida.

JNT: A equipe izabelense é formada por jogadores da casa ou houve contratações?

Gilberto: Continuamos com a base do ano passado, pois nossos compromissos são com competições regionais, mas já estamos observando alguns atletas que poderão vir fazer parte do elenco, visando a disputa da chave Bronze 2018.

JNT: A estrutura de treino está completa ou estão buscando parcerias para aprimoramento físico?

Gilberto: Sempre se tem algo a se busca quando se fala em estrutura, mas o principal é o material humano, e ter profissionais da área de Educação Física, que possa estar trabalhando com essa parte.

JNT: Você agora com a preparação para a série Bronze 2018, passa a se dedicar apenas a equipe ou continua com as categorias de base e sala de aula?

Gilberto: Continuo lecionando e com os treinamentos das categorias de base, pois temos que se pensar na formação dessas crianças e preparação para num futuro próximo estar fazendo parte da equipe principal, e o mais importante, se não der seqüência no esporte que sua formação sirva para ser um cidadão de bem.

JNT: Foi de vocês a iniciativa do jogo amistoso contra o Cresol Marreco? Qual o foco do amistoso? Analisar setores frágeis do time contra uma equipe mais forte ou é mais um jogo para dar entrosamento e apresentar o time a torcida?

Gilberto: Sim. Como temos um projeto inovador, pensamos em algo pra mexer com nosso torcedor, e começar a despertar neles a vontade de ir ao ginásio prestigiar o futsal. Por muito tempo Santa Izabel não teve uma equipe de futsal adulto representando o município em competições, começamos de vagar e conseguimos o título da Copa Sudoeste no ano passado, esperamos esse ano fazer uma boa preparação para ano que vem entrar com tudo, principalmente lotando o ginásio a cada jogo da equipe no paranaense chave bronze.

A equipe da APAFI recebe o Cresol Marreco na próxima terça-feira, às 20h15, no Ginásio Municipal de Esportes. Oo ingresso é 1kg de alimento não perecível e toda população está convidada a prestigiar este jogo. Santa Izabel é o atual campeão da Copa Sudoeste de Futsal, já o Marreco disputa a chave Ouro do Paranaense além da Liga Nacional de Futsal. Além de conhecer os valores do Futsal izabelense, o público terá a oportunidade de ver uma das maiores equipes do Futsal paranaense e brasileiro, que é o Cresol Marreco.

Ler 1310 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top