Aulas iniciaram esta semana
Sérgio Jonikaites

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Izabel do Oeste iniciou esta semana, o ano letivo de 2017.

Todos os professores da rede pública municipal foram recebidos segunda e terça-feira na Escola Municipal Bruno Santin e se preparam para a partir de quarta-feira, 15 (ontem), receber os alunos para a missão de ensinar e aprender.

O padre Wagner Raitz, abriu o encontro e falou em entrevista para o Jornal Novo Tempo (veja vídeo no facebook) sobre a missão de ensinar e a mensagem que transmitiu aos educadores.

A secretária municipal de Educação, professora Stela Miotto, destacou ao Jornal Novo Tempo da situação e precauções no setor de educação em busca dos melhores resultados para a comunidade escolar.

Destacou que o município está planejando a Educação Integral e já iniciou o projeto em 2015 e que aos poucos vai alcançando mais estudantes. Também destacou o trabalho dos educadores nas oficinas, nos projetos educacionais voltados ao melhor aproveitamento escolar.

A Secretaria divulgou os dez melhores projetos de leitura desenvolvidos em 2016.

O prefeito Moacir Fiamoncini participou da abertura do ano letivo na rede municipal de ensino de Santa Izabel do Oeste e agradeceu o desempenho e a melhoria da qualidade educacional que se registra ano após ano.

Moacir abordou ao Jornal Novo Tempo, sobre a implantação do ensino integral e também o fechamento de escolas nuclearizadas devido a insuficiência de alunos para a o seu funcionamento e deseja sucesso aos profissionais de educação, aos estudantes e suas famílias.

A Escola Municipal da comunidade de Jacutinga terá os alunos remanejados para outros núcleos no interior do município ou para a cidade.

O prefeito destacou que os alunos destes núcleos irão ter melhores condições de desenvolvimento educacional e de que o município dispõem de estrutura de transporte, de qualidade em rodovias e estrutura física tanto na cidade quanto no interior.

Lido 872 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top