Indústrias do Paraná poderão aderir à Campanha de Vacinação contra a Gripe do Sesi no Paraná

Objetivo é imunizar entre 180 mil e 200 mil trabalhadores das indústrias do estado



Começa na segunda quinzena de fevereiro o período de adesão à Campanha de Vacinação contra a gripe de 2017, promovida pelo Sesi no Paraná, destinada aos Sindicatos e às indústrias associadas aos sindicatos filiados à Fiep. Os empresários terão até 03 de março para aderir à Campanha que possibilitará o recebimento do gesto vacinal para seus trabalhadores.

Para fazer as adesão, o responsável tem que acessar o site www.sesipr.org.br e clicar no link de acesso ao portal da Campanha de Vacinação 2017. Após a adesão, os interessados deverão aguardar o agendamento, que será realizado de acordo com os contatos cadastrados.

A Campanha de Vacinação tem como objetivo atender aos trabalhadores das indústrias estado. Em 2016, segundo dados do Sesi no Paraná, foram aplicadas 197.435 vacinas, com atendimento feito em 1.492 indústrias em 2.678 localidades. Para este ano, o Sesi espera atender entre 180 mil e 200 mil colaboradores das empresas. Os valores praticados são: R$ 27,00 para sindicatos e indústrias associadas aos Sindicatos e de R$ 37,00 para indústrias não associadas.

Casos da doença

Dados da Secretaria de Saúde do Paraná apontam que, em 2016, foram registrados no estado 1.202 casos de gripe. Deste total, 1.073 (89,3%) foram provocados pelo vírus Influenza A (H1N1). O número de mortes causadas pelo vírus foi de 215, o que representa 91,1% todo total de óbitos causados por gripe, que chegou a 236 (contanto todos os subtipos do vírus).

A gripe pode ser causada por três tipos de vírus Influenza: A, B e C. Segundo o Ministério da Saúde, o tipo C causa apenas infecções brandas, não possui impacto na saúde pública e não está relacionado a epidemias. Já os tipos A e B provocam epidemias sazonais, sendo que o Influenza A é responsável por grandes pandemias. Os subtipos do A (H1N1) e A (H3N2) são os que circulam atualmente entre os humanos.

O Sesi no Paraná disponibiliza na página da campanha de vacinação contra a gripe uma série de informações, com mitos e verdades, sobre a doença e a respeito das doses de vacina disponíveis para a imunização da população industrial.

Lido 532 vezes

Itens relacionados (por tag)

  • Jovem izabelense se destaca no cenário artístico e musical do Estado do Paraná

     Dani Zan já tem conquistas importantes no mundo artístico e está concluindo o trabalho de um novo CD. Dani fala sobre o seu trabalho e incentiva novos talentos.

  • Campanha de vacinação contra a gripe começa em 17 de abril

    A Secretaria Estadual da Saúde reuniu nesta quinta-feira (24) a Comissão de Infectologia para discutir as estratégias adotadas na vacinação contra a gripe no Paraná em 2017.

  • Paraná e Paraguai querem segunda ponte na divisa, em Foz do Iguaçu

    A construção de uma segunda ponte sobre o rio Paraná, na fronteira do Brasil com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, foi o principal assunto tratado pelo governador Beto Richa e o embaixador paraguaio, Manuel Cáceres, durante reunião no Palácio Iguaçu, na terça-feira (04).

  • No Paraná, projeto Cresol Integra beneficia família de Dois Vizinhos

    Mais quatro aviários adquiridos com apoio do projeto Cresol Integra foram inaugurados no sudoeste do Paraná, desta vez no município de Dois Vizinhos. A entrega oficial dos aviários aconteceu no último sábado, 1º de abril, na propriedade do cooperado Ademir da Rosa, que foi quem financiou os empreendimentos.

    A solenidade de entrega dos aviários contou com a presença dos colaboradores da Cresol Dois Vizinhos, do prefeito do município, Raul Isotton, do Assessor Executivo e Coordenador do Departamento Comercial da Central Cresol Baser, Pablo Guancino, do Gerente Regional, Cleiton De Toni, além de parceiros locais e agricultores cooperados da Cresol.

    Na oportunidade o Assessor Executivo, Pablo Guancino, destacou a importância desse investimento para o agricultor e o trabalho que a Cresol vem desenvolvendo para dar oportunidade de crescimento aos cooperados por meio do repasse do crédito.

  • Nota dos Bispos sobre as concessões de pedágio no Paraná

    Nós, Bispos do Paraná, reunidos em Assembleia, em Maringá, dias 13 e 14 de março, dialogamos sobre vários temas de interesse da população paranaense, dentre os quais, as Concessões Rodoviárias, mais conhecidas como pedágios.

Entre para postar comentários
Top