Atleta beltronense disputará competição nos EUA
Assessoria

Neste mês de fevereiro o atleta beltronense Guilherme Giacobo Ferreira, de 14 anos, será um dos representantes do Brasil no Pan Americano Kids de Jiu-Jitsu, que será disputado na cidade de Long Beach, Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Os bons resultados obtidos na temporada de 2016 o credenciaram para integrar a delegação brasileira. Guilherme embarcou ontem, quarta-feira (15), treina em solo americano nos dias seguintes e disputa a competição no dia 19 de fevereiro.

Guilherme pratica a modalidade esportiva há quatro anos e treina na Academia Gracie Barra, onde tem como orientador o professor Álvaro Franciscon. Sobre a competição, ele relata que está otimista e preparado para enfrentar os principais atletas do mundo em sua categoria. “Venho melhorando a minha performance, vencendo competições importantes no Paraná e no Brasil e isso me traz muita confiança da conquista de medalha”, comenta .

Guilherme colocou no peito as medalhas das suas principais conquistas para visitar o prefeito Cleber Fontana (PSDB) e, com orgulho, conversar com o chefe do executivo sobre a sua presença nesta competição internacional. Também acompanham a visita a sua mãe, dona Sandra, o vereador Silmar Gallina (PSDB), o secretário de Esportes, Otávio Muniz, e o presidente da APMF do Colégio Suplicy, Amilton de Carli, visto que ele cursa o 1º ano do ensino médio neste estabelecimento de ensino.

Ler 1308 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Atleta beltronense se prepara para disputar Paraolimpíadas de 2020

    Curtindo seu breve período de férias em Francisco Beltrão com familiares e amigos, o paratleta beltronense da natação Vinicius Guarienti, de 23 anos, apresentou um balanço de suas conquistas nas piscinas em 2018, falou sobre os projetos e competições para este ano e sobre o seu principal objetivo, as Paralimpíadas de 2020, que serão disputadas em Tóquio, no Japão.

  • Atleta izabelense está na seleção brasileira de handebol Sub14

    O atleta izabelense, Gabriel Henrique Almeida foi convocado para integrar a seleção brasileira de handebol, na categoria Sub14, para nove dias de treinos no Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira de Handebol na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, no período de 27 outubro a 05 de novembro.

  • Ginástica conquista medalhas em competição estadual

    A equipe da ginástica artística feminina de Francisco Beltrão participou no último final de semana da Copa Estreantes, realizada em Telêmaco Borba, com organização da Federação Paranaense de Ginástica. Além de Francisco Beltrão, participaram atletas de clubes de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Toledo e da cidade anfitriã.

  • Câmara beltronense aprova LDO com emendas

    Na Sessão Ordinária de segunda-feira (6) os vereadores de Francisco Beltrão aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo que trata das diretrizes para a elaboração do orçamento do município para 2017, a LDO.

  • Morre aos 42 anos o lutador de MMA Kimbo Slice nos EUA

    O famoso lutador de artes marciais mistas (MMA) Kimbo Slice, cujo nome verdadeiro é Kevin Ferguson, morreu nesta segunda-feira aos 42 anos, segundo a confirmação do presidente da organização Bellator MMA, Scott Coker.

Entre para postar comentários
Top