Homem preso por praticar pesca subaquática na usina de Salto Caxias
Divulgação

Acidentes com feridos no sudoeste

 

A Polícia Rodoviária Estadual registrou dois acidentes com feridos no Sudoeste. Na PR 281, em São Jorge do Oeste, houve colisão frontal entre uma S 10, de Cafelândia, e uma D 20, de São Jorge. Tiveram ferimentos Wesley Giomo de 20 anos, Marlene Feltrin Giomo de 48 anos, Jandira Caimi de 57 anos, Vinicius Feltrin Giomo de 09 anos e Samuel Henrique Caimi de 05 anos.
Uma colisão traseira foi anotada na PR 459, em Mangueirinha. Envolvidos um Uno, de Caçador-SC, e uma moto CG 125, de Mangueirinha. O motociclista, Antonio Prestes de 49 anos foi hospitalizado com ferimentos graves.
Na cidade de Marmeleiro a adolescente Patrícia Alves de 14 anos foi atropelada por um veículo Fox. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital com suspeita de fratura nas duas pernas. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Apreensão de cigarros
Na noite de quinta-feira, 16, a Polícia Militar de São Jorge do Oeste apreendeu 21 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Inicialmente foi abordado um Corsa, que era usado como “batedor”. Posteriormente houve a abordagem de um Corolla carregado de cigarros. Os dois condutores foram detidos e conduzidos para a Polícia Federal de Cascavel. Eles disseram que apanharam o carregamento em Foz do Iguaçu e estavam levando para Campo Erê-SC.

Apreensão de maconha
Policiais militares de Realeza abordaram um ônibus que fazia a linha de Foz do Iguaçu a Pato Branco e localizaram em uma mochila 15 tabletes de maconha, totalizando 6 quilos e 565 gramas. A droga estava sendo transportada por um menor, de 15 anos. Ele relatou que apanhou a maconha em Foz do Iguaçu e que foi entregue por um rapaz que ele conheceu quando esteve apreendido na delegacia de Francisco Beltrão. O menor foi levado para a delegacia de Realeza, juntamente com a droga.

Presos foragidos da justiça
A Polícia Militar de Chopinzinho cumpriu dois mandados de prisão ontem, 16. Próximo ao meio dia foi preso na área central da cidade, Vilmar Aburqueque de 40 anos acusado de estupro de vulnerável. Ele foi localizado na empresa onde trabalhava.
À tarde Valmir dos Santos foi localizado em uma loja no centro da cidade onde estava trabalhando. Contra ele há mandado de prisão em aberto pela vara da infância e juventude.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde estão a disposição da justiça.

Furto moto e recuperação de veículo
Furto de moto foi registrado na cidade de Dois Vizinhos. Foi levada uma YBR 125, placa AVE 8290 de propriedade da Pista da Auto Escola. A moto era utilizada para instrução de aulas de trânsito e até o momento não foi recuperada.
Em Marmeleiro, na Linha São Francisco, interior do município, foi localizado abandonado um Voyage, placa MHK-8133, que tinha registro de furto. O carro foi entregue na delegacia de polícia para ser devolvido ao dono.

Polícia Civil recupera carga de fogões furtados
Portal RBJ - Depois de uma investigação que durou alguns meses, a Polícia Civil conseguiu recuperar ontem, 16, parte de uma carga de fogões a gás, furtada no ano passado na indústria de fogões Atlas, de Pato Branco. Do total de 186, foram recuperados 133. Os fogões haviam sido adquiridos por um empresário de 57 anos da cidade de Dois Vizinhos.
De acordo com o delegado Ricardo Faria Moraes dos Santos, quatro fogões estavam na loja do empresário, que fica na área central da cidade, e o restante em um depósito, também da loja. Além disso, 14 fogões já haviam sido vendidos, mas os compradores foram localizados pela polícia.
Pelo que foi apurado durante a investigação, a carga que tinha como destino o Mato Grosso foi desviada em fevereiro do ano passado, mas somente em outubro foi comprada pelo empresário duovizinhense.
Para apurar a veracidade do ilícito, a Polícia Civil solicitou as notas fiscais e o empresário alegou que não tinha disponível. Também foi apurado que os fogões vendidos a clientes da loja, não tiveram notas fiscais emitidas. O empresário foi preso e vai responder por receptação qualificada, cuja pena varia de três a oito anos de reclusão.
Conforme o delegado, o empresário afirmou informalmente que pegou os fogões como parte do pagamento pela venda de um caminhão da empresa e sabia que não tinham nota fiscal. Clientes da loja, que compraram fogões, estão sendo intimados a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos.

Homem preso por praticar pesca subaquática na usina de Salto Caxias
Portal RBJ - Policiais Ambientais do Posto de Fiscalização da Usina Salto Caxias, em Nova prata do Iguaçu, prenderam um homem pela prática da pesca predatória subaquática. O flagrante aconteceu na tarde de ontem, 15, na região do vertedouro da usina.
Bruno de Oliveira foi flagrado no local pelos policiais, após denúncia de funcionários da usina. Ele estava usando uma roupa de mergulho, com respirador. Também foi apreendido um arbalete (arma utilizada para pesca subaquática) e pouco mais de três quilos de tilápia, além da moto de propriedade do pescador.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia aqui de Salto do Lontra. A Polícia Ambiental lembra que a pesca subaquática é proibida em qualquer época do ano.

Lido 1225 vezes
Entre para postar comentários
Top