Festa esportiva em Santa Izabel do Oeste
Sérgio Jonikaites

Na noite de terça-feira, 20, o esportista izabelense e da região que gosta do Futsal pode acompanhar um grande espetáculo, no Ginásio Municipal de Esportes, onde jogaram amistosamente, APAFI/Futsal de Santa Izabel do Oeste e Cresol Marreco de Francisco Beltrão.

A APAFI vem de uma conquista regional muito importante, a Copa Sudoeste de Futsal, competição organizada pela Aesupar e que contou com a participação de equipes de todo o sudoeste do Paraná.

O Cresol Marreco se prepara para grandes eventos estaduais e nacional. A equipe do Cresol Marreco integra a elite do Futsal nacional e conta com craques nacionais e internacionais em seu elenco. Dos campeonatos e torneios mais importantes que serão disputados este ano, estão a Copa do Brasil, que será disputada em Francisco Beltrão, a Liga Nacional de Futsal e a Série Ouro do Campeonato Paranaense. A equipe beltronense que estar entre as quatro equipes de melhor desempenho no Estado e também busca um melhor posicionamento a nível nacional, onde em 2016, ficou entre as 16 melhores equipes.

Um bom público compareceu na festa esportiva. O placar não contou muito, pois as duas equipes estão em preparação para as competições de 2017. Mas o torcedor viu lances espetaculares, garra e técnica das equipes em quadra. No primeiro tempo, a equipe izabelense foi totalmente dominada pelo Cresol Marreco e o marcador fechou em 6x0 para os visitantes. No segundo tempo, a equipe izabelense melhorou, se organizou em quadra e não permitiu que a equipe visitante ampliasse demasiadamente o marcador. O jogo terminou em 9x0 para o Cresol Marreco.

Além do espetáculo de talentos em quadra, os torcedores deram um show de solidariedade. O ingresso para o jogo era um quilo de alimento não perecível. Foram arrecadados cerca de 500 quilos de alimentos e mais R$ 184,00 que foram doados para a Pequenas Irmãs da Sagrada Família. A coordenação do evento foi da APAFI, Secretaria Municipal de Esportes e da Cooperativa Cresol de Santa Izabel do Oeste em parceria com a Central Baser Cresol.

Lido 820 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top