Pinhal de São Bento: Aulas começaram oficialmente esta semana
Sérgio Jonikaites

A secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Pinhal de São Bento abriu oficialmente esta semana, as atividades escolares do ano letivo de 2017.

Direção, professores, equipe de trabalho com a educação (motoristas, zeladoras, merendeiras) equipe da Secretaria, o vice-prefeito Jordanis da Silva e o prefeito Jaime Carniel recepcionaram os alunos na Escola Municipal Primo Savoldi.

A diretora Zeli Gnoato Neves destacou que todos estão preparados para o ano letivo. “Tivemos um trabalho com os profissionais de educação, um encontro com os pais e agora estamos recebendo os alunos que estarão na escola durante todo ano. Estamos preparados para transmitir o aprendizado e formar um cidadão de bem e preparado para os desafios e oportunidades que o mundo oferece”, disse Zeli.

O secretário municipal Neylor Kniphoff destacou que durante o período de recesso escolar, a equipe da secretaria trabalhou e preparou todo ambiente favorável para receber, profissionais e educandos. “Realizamos todos os preparativos, algumas reformas, aquisição de equipamentos e o ensalamento para alunos e professores. Estamos com tudo organizado para o ano de 2017”, destacou Neylor.

O vice-prefeito Jordanis da Silva destacou que os alunos terão novidades neste ano, com a realização de oficinas em contra-turno, especialmente na área esportiva utilizando os espaços que o município possui e com a contratação de profissional para dar assessoramento nos esportes individuais e coletivos. “Queremos que o aluno tenha formação integral e possa melhor assimilar o conteúdo do currículo escolar alternando ações de lazer e esportes”, destacou Jordanis.

O prefeito Jaime Carniel destacou que a administração municipal está com todo entusiasmo. “Sabemos como fazer e é nosso compromisso fazer com que construamos um ambiente feliz e desenvolvido. O investimento na educação é prioridade e de fundamental importância, pois assim, estaremos garantindo conhecimento, discernimento e oportunidades para as nossas famílias. Os professores, a equipe de profissionais envolvidos na Secretaria e a comunidade estudantil, pais e alunos estão cheios de expectativas. Daremos todas as condições para a grande evolução educacional, cultural e esportiva de todos”.

O prefeito Jaime destacou ainda que o município está preocupado num todo. A prioridade é a Educação, mas temos uma grande preocupação com a questão da saúde e várias tratativas foram tomadas para um melhor atendimento com a contratação através de parceria dos serviços do Hospital de Ampére, de mais profissionais (médico, odontólogo e enfermeira) para atender os trabalhadores em horário diferenciado, preocupação com a geração de empregos, com a questão social dos idosos, das crianças, dos jovens e das mulheres e também uma grande preocupação com o empreendedor pinhalense, seja no campo ou na cidade. Investimentos na industrialização, na agricultura e também investimentos em infraestrutura urbana, seja com a construção de barracões para acolher empresas, seja na construção de pavimentação em ruas e também buscar recursos para o embelezamento do centro da cidade.

Todos os Departamentos estão trabalhando desde os primeiros dias do ano e várias ações estão em andamento que garantem ao cidadão pinhalense, mais qualidade de vida. Confira no site e no facebook do Jornal Novo Tempo os vídeos sobre o início do ano letivo 2017.

Lido 526 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top