Colégio SESI conquista vaga nacional com projeto de sustentabilidade e meio ambiente
Assessoria

A equipe Kamikaze do Colégio SESI de Capanema/PR, conquistou vaga para a etapa nacional do Torneio de Robótica FLL que irá acontecer entre os dias 17 a 19 de março em Brasília, no Distrito Federal.

A etapa regional do festival aconteceu no dia 21 de novembro, e a estadual aconteceu em 16 de fevereiro, em Curitiba/PR. O projeto foi desenvolvido através do programa “A União faz a Vida”, realizado em parceria com a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP.

O projeto “Cápsulas zum zum” avaliou a importância das abelhas para a polinização das flores. Estudos indicam que cerca de 90% dos alimentos consumidos no mundo existem somente após a polinização, realizada pelas abelhas. Com as informações, os estudantes buscaram maneiras de auxiliar o meio ambiente e diversificar as espécies de flores encontradas na região.

Na elaboração do projeto, a equipe criou cápsulas de sementes que serão distribuídas, por exemplo, pelos comerciantes aos clientes. O objetivo é ampliar a variedade de flores para alimentação das abelhas. “A pessoa recebe a cápsula, abre e espalha sementes onde ela desejar, seja na praça, no jardim, na rua da casa que ela mora e até nas rodovias, dessa forma a variedade de alimentação da abelha ficará mais rica, e nossa alimentação estará garantida também” comenta o integrante da equipe Eduardo Costa. O Torneio de Robótica FLL (FIRST® LEGO® League) acontece desde 1998, e reúne anualmente cerca de 12 mil participantes.

Ler 723 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top