Prefeitura investe em melhorias na área rural
Assessoria

Durante essa semana o chefe de gabinete do município, Clóvis Sponchiado e o secretário de obras, Beto Zandonai, vistoriaram diversos trabalhos no interior da cidade, todos voltados a melhorias das estradas.

 

Em menos de três meses da gestão 2017/2020 do prefeito Moacir Fiamoncini, o município tem concluído diversas obras e com qualidade reforçada para mais durabilidade. Nos últimos dias cinco pontes receberam melhorias, entre elas a que liga União do Oeste à linha Nova Estrela, a estrutura que antes era de madeira foi substituída por tubos de concreto que facilitarão o escoamento da água e aumentarão a vida útil da obra.

Próximo dali a equipe da secretaria de obras finaliza a recuperação de outra ponte com bueiro.

“Estamos trocando umas pontes de madeira, por tubulação de concreto, a gente sabe que é difícil achar madeira que dura, o custo será mais alto, mas a durabilidade será maior, mas vai durar para sempre. A administração e o prefeito estão de parabéns por essa inovação, no primeiro mandato do prefeito fizemos de 35 á 40 pontes de madeira e estamos mudando por concreto. Quando a gente faz as coisas sabendo que vai durar, fazemos com mais amor ainda”, afirma o auxiliar da secretaria de obras, Elias Dembogurski .

Já em outra propriedade em Colônia Nova, com investimentos do município e de um agricultor local, foi colocado um passador, que permite que o gado atravesse por dentro para beber água do outro lado e volte, e em dias de chuva facilita o escoamento da água.

As estradas também tem recebido melhorias, foi concluído mais de seis quilômetros de cascalhamento entre a linha Anunciação à linha Pessetti. Na rua Carvalho, no bairro Santo Antônio foram 300 metros e está sendo feito calçamento também na Serra da Santinha entre a linha São Paulo e São Pedro.

Questionado o secretário de obras, Beto Zandonai garante que as atividades estão a todo vapor e que as máquinas e os trabalhos não devem parar tão cedo.

“Esta semana estamos concluindo a oitava ponte, todas construídas este ano. Além disso, temos mais três pontilhões agendados para fazer, um na saída para cidade na linha Progresso, outro na linha Anta Gorda que dá acesso à capela e próximo à propriedade do Aires Sponchiado”, na linha Grapia, afirmou o secretário.

Lido 189 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top