Imprimir esta página
Richa dá posse ao chefe do Escritório de Representação do Paraná em Brasília
ANPr

O governador Beto Richa participou na quarta-feira (15) da posse do jornalista Paulo Martins como secretário especial de Representação do Paraná em Brasília.

A cerimônia aconteceu no próprio escritório, na capital federal. Durante a solenidade, Richa disse que Paulo Martins realizou trabalho importante para o Paraná no período em que foi deputado federal, como suplente, entre março e outubro de 2016.

“Ele foi deputado federal em um curto espaço de tempo, mas com um desempenho brilhante, com participação muito ativa em Brasília, ajudando o Estado”, afirmou. “A presença dele próximo ao Congresso Nacional também pode auxiliar o Paraná nos inúmeros projetos que estão tramitando por aqui”, acrescentou.

Martins fará a representação do Estado junto às instituições públicas e privadas e organismos internacionais. “Minha tarefa será mostrar para o setor público e privado que o Paraná é um porto seguro para investimentos. Diferente de outros estados brasileiros, muito afetados pela crise financeira, a situação do Estado, graças ao ajuste fiscal feito pelo governador, é boa”, disse.

Paulo Eduardo Martins é natural de Presidente Venceslau (SP). Jornalista, assumiu, como suplente, o mandado de deputado federal no dia 17 de março de 2016, ficando no cargo até 19 de outubro do mesmo ano.

ESCRITÓRIO
O Escritório de Representação do Paraná em Brasília foi criado em 1973 com o objetivo de representar os interesses do Estado junto ao governo federal, organismos internacionais, Congresso Nacional e representações de outros países.

Vinculado à Casa Civil e parte do quadro de assessoria do Governo do Paraná, o escritório também serve como base para representantes que trabalham em prol do Estado.

Em 2015, foi instituído o Grupo de Trabalho Intersecretarial, coordenado pela vice-governadora Cida Borghetti, com o objetivo de estreitar as relações institucionais do Estado do Paraná com o Governo Federal. O chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossoni; o secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Cyllêneo Pessoa Pereira Junior; e o procurador-geral do Estado, Paulo Sergio Rosso também fazem parte do grupo de trabalho.

Lido 955 vezes
Entre para postar comentários