Quando há incentivo as meninas também amam o esporte
Assessoria

Quem diz que bola é coisa de menino é por que não frequentou o Ginásio Municipal de Esportes de Santa Izabel do Oeste.

A professora de educação física, Márcia Schimtz, professora de voleibol de aproximadamente 60 meninas está no local durante toda a semana e todos os dias, em períodos diurnos e noturnos.

Ao chegar no local de longe se ouve gritos, sons de gente correndo, bola batendo, a competição é sempre acirrada, atentas no jogo, os rostos ficam sérios, todas concentradas em não deixar a equipe adversária liderar o placar, para elas é pura paixão a adrenalina da competição, o foco em marcar mais ponto e levar a vitória do dia para casa.

Em poucas palavras as amigas Rhaynara e Ana Paula, resumem o que o esporte significa na vida de cada uma delas. “Eu pratico voleibol há três anos, gosto muito, é uma é uma paixão que poucos entendem, é algo que amamos”, comenta a estudante de 14 anos Rhaynara de Oliveira.

E quando questionada a amiga Ana Paula Ragievicz de 14 anos, não tem dúvidas sobre o futuro. “Eu tento não faltar nenhum dia, eu saio feliz e realizada depois de cada treino, o voleibol é algo que quero levar pra vida toda”.

A professora responsável pelas turmas Márcia Schimtz, explica o quanto o esporte é um ponta pé inicial para inúmeros benefícios. “A prática do voleibol oportuniza a participação em jogos escolares, desperta o gosto pela atividade física, melhora a saúde, disciplina o aluno e em muitos casos transforma, elas adoram. As mais velhas me encontram na rua e falam o quanto sentem falta”.

As aulas são oferecidas pelo município e ainda há vagas, basta procurar a professora responsável no ginásio Santa Isabel no horário das aulas, a turma mirim para alunas de 8 a 10 anos nas terças e quintas, turma infantil de 11 a 14 anos, segunda, terça e quarta, e a turma infanto juvenil de 14 á 18 anos, segunda, terça, quinta e sábado, todas as turmas são no período da tarde e da noite.

Fonte: Jessica Barbosa

Ler 1344 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top