Papel descartado é reciclado e aumenta renda de servidora
Assessoria

Os papéis descartados no lixo da Prefeitura de Francisco Beltrão recebem uma destinação correta e ajudam na renda de dona Izabel Ribeiro Ancelmo.

Já mais de três anos que Belinha (como dona Izabel é conhecida), realiza a coleta destes materiais recicláveis. Todos os recicláveis recolhidos no prédio da Prefeitura são levados para um depósito localizado embaixo das escadas na garagem. Dona Belinha vai ao local três vezes por semana e realiza a separação destes materiais, sejam eles papéis de escritório, jornais velhos, caixas de papelão, copos plásticos entre outros. Quando tem uma quantidade considerável o material é carregado e destinado para a reciclagem, às vezes é preciso carregar a cada 30 dias, outras vezes leva um pouco mais de tempo.

Segundo dona Belinha o dinheiro da venda destes materiais complementa a renda familiar, pois ela esta aguardando terminar a licença para se aposentar. “Tem meses que eu consigo R$250,00, é um bom dinheiro, já que eu ajudo a criar meu neto de sete anos. Lá em casa moramos eu, meu filho e meu neto Luiz Henrique”, conta dona Belinha.

Izabel é funcionária da prefeitura de Francisco Beltrão há 30 anos e há um esta de licença prêmio, quando terminar a licença vai entrar com pedido de aposentadoria, ela trabalhou todos estes anos na função de serviços gerais no prédio da prefeitura.

Ler 914 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Coleta de resíduos eletrônicos em Beltrão

    Nesta semana será realizada a última etapa deste ano da coleta de resíduos eletrônicos, com a coordenação da secretaria municipal de Meio Ambiente.

  • Natal Encantado: De espetáculos nos bairros a roda gigante. Veja como será o Natal de Francisco Beltrão

    A segunda edição do Natal Encantado - Natal de Francisco Beltrão, a temporada natalina da cidade polo do sudoeste paranaense, começa no dia 30 de novembro com a abertura oficial na Praça Central que terá a chegada de Papai Noel, acendimento das luzes, show de fogos e várias atrações artísticas que culminam com a visitação à Aldeia de Natal e estará entre as maiores programações gratuitas de fim de ano do Paraná.

  • Festival Internacional de Música leva bom público ao teatro

    Apresentações aconteceram em Beltrão, Dois Vizinhos, Verê e Dionísio Cerqueira (SC).

  • Coleta seletiva é uma das preocupações da Administração de Pinhal de São Bento.

    Pensando nisso, a Administração municipal foi atrás de recursos e emendas para aquisição de um caminhão para coleta de materiais recicláveis.

    O lixo é uma preocupação constante dos municípios, por ser uma necessidade essencial para a população e manter a cidade limpa.

    O prefeito Jaime Carniel e o vice-prefeito Jordanis da Silva com mesma preocupação, protocolaram junto ao Instituto das Águas do Paraná o pedido de um caminhão equipado com caçamba hidráulica para a coleta seletiva de materiais reciclados.

    A Administração de Pinhal de São Bento, recebeu do programa Reciclo, um caminhão Iveco equipado para coleta do “lixo que não vira lixo”, como diz o slogan do programa, no valor de R$ 235.000,00. O programa Reciclo é uma parceria do Águas Paraná, Sanepar, Provopar Estadual e Governo do Paraná. Também está em andamento no município, a criação da associação de catadores de materiais recicláveis.

  • Caminhada da natureza será dia 30

    A 6ª Caminhada na Natureza em Francisco Beltrão será realizada no dia 30 de setembro, último domingo do mês.

Entre para postar comentários
Top