No Paraná, projeto Cresol Integra beneficia família de Dois Vizinhos
Assessoria

Mais quatro aviários adquiridos com apoio do projeto Cresol Integra foram inaugurados no sudoeste do Paraná, desta vez no município de Dois Vizinhos. A entrega oficial dos aviários aconteceu no último sábado, 1º de abril, na propriedade do cooperado Ademir da Rosa, que foi quem financiou os empreendimentos.

A solenidade de entrega dos aviários contou com a presença dos colaboradores da Cresol Dois Vizinhos, do prefeito do município, Raul Isotton, do Assessor Executivo e Coordenador do Departamento Comercial da Central Cresol Baser, Pablo Guancino, do Gerente Regional, Cleiton De Toni, além de parceiros locais e agricultores cooperados da Cresol.

Na oportunidade o Assessor Executivo, Pablo Guancino, destacou a importância desse investimento para o agricultor e o trabalho que a Cresol vem desenvolvendo para dar oportunidade de crescimento aos cooperados por meio do repasse do crédito.

“A avicultura tem grande importância para economia do País, e o projeto Cresol Integra vem para alavancar ainda mais essa e outras atividades ligadas à integração. A Cresol disponibiliza crédito com apoio de programas que priorizam investimentos em setores de produção e para as inovações tecnológicas nas propriedades rurais, e o acompanhamento da cooperativa em investimentos como esse da propriedade do Ademir faz com que os agricultores cresçam ainda mais”, destacou Pablo.

O agricultor Ademir da Rosa também falou sobre os investimentos que vão ajudar no desenvolvimento da propriedade e na renda da família. “Isso é a realização de um sonho, estamos investindo conscientes de que colocamos aqui recursos onde com trabalho e dedicação vamos ter um retorno garantido. Só tenho a agradecer a Cresol e a todos os parceiros que estiveram juntos para realizarmos esse sonho. Aqui está nosso presente e nosso futuro, é nos investimentos que fizemos em barracões e nos equipamentos de alta tecnologia que vamos realizar o nosso trabalho da melhor maneira possível, produzindo lotes com ainda mais qualidade”, disse.

Cada barracão do agricultor soma 2.400 m² e tem capacidade para alojar aproximadamente 44 mil frangos. Os aviários estão localizados na comunidade Santa Lúcia, zona rural do município Dois Vizinhos, e possuem a mais alta tecnologia, sendo considerados os mais modernos da América do Sul.

Segundo o Gerente da Cresol Dois Vizinhos, Edemar Vodizcki, os investimentos realizados pelo Ademir e por tantas outras famílias estão ajudando o município a consolidar-se como a Capital Nacional do Frango. “Por meio do crédito nossa cooperativa está, cada vez mais, fortalecendo a economia local e fazendo com que o cooperado possa prosperar. A Cresol é uma Cooperativa completa com produtos e serviços para atender a necessidade de cada cooperado”, lembrou Edemar.

Cresol Integra

O projeto Cresol Integra iniciou na região sudoeste do Paraná, visando atender as demandas de financiamento para empreendimentos ligados à integração, principalmente na atividade avícola. Desde o seu início, em dezembro de 2015, o Cresol Integra vem beneficiando muitas famílias de agricultores no Estado do Paraná.

Lido 419 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top