Administração investe em treinamento desportivo
Assessoria

Um projeto social criado pelo Departamento de Esportes em conjunto com a Ação Social do município de Pinhal de São Bento vem sendo desenvolvido com o objetivo de atender as crianças com treinamento desportivo.

São mais de 170 inscritos para participar dos treinamentos de futsal e futebol de campo, que abrange crianças com idade a partir de cinco anos, até os adolescentes de 17 anos, com o objetivo de levar a eles o esporte e suas regras, bem como despertar a competitividade, disciplina e respeito.

O projeto é aplicado pelos professores João Alceni dos Santos, que tem em seu currículo o título de atual campeão dos Jogos Escolares do Paraná e Jogos da Juventude, fase regional, na modalidade de Futsal Feminino, e do atleta profissional Diego Cesar Nascimento da Costa, que defendeu várias equipes do Sudoeste como Marreco, Ampére Futsal entres outros clubes de diferentes estados. Os profissionais tem formação acadêmica na área de Educação Física.

Ainda, o município busca uma parceria com a Escolinha de Futebol do Clube Atlético Paranaense que está quase concretizada, aguardando apenas trâmites burocráticos, tendo o clube uma participação efetiva no projeto capacitando os profissionais do município, dando apoio técnico.

A administração municipal investe no projeto com entusiasmo, pois o prefeito Jaime Carniel sempre esteve à frente das competições e eventos esportivos no município, e o vice-prefeito Jordanis da Silva foi chefe do Departamento de Esporte por vários anos, e sempre promoveu o esporte aos Pinhalenses. “Com o investimento em esportes, lazer e treinamento capacitado estaremos formando cidadãos de bem, integrados na sociedade e especialmente, preparados para os grandes desafios no futuro. As famílias das crianças e dos adolescentes receberam o projeto com entusiasmo e estão incentivando a participação. Estamos aproveitando o potencial profissional e a disposição dos futuros atletas”, destaca o prefeito Jaime.

Lido 392 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top