Assembleia transfere audiência sobre operação “Carne Fraca” para dia 11
Assessoria

Por questões de agenda dos participantes, a Assembleia Legislativa transferiu para a próxima terça-feira (11/04), as 9h no Plenarinho da Casa a audiência pública inicialmente marcada para o último dia 3,

para discutir a situação e as perspectivas da indústria da carne no Brasil e os efeitos da operação “Carne Fraca”, deflagrada pela Polícia Federal no último dia 17 de março, para investigar irregularidades na fiscalização sanitária de frigoríficos. A iniciativa foi proposta pelo coordenador da Frente Parlamentar dos Transportes Rodoviários de Carga e líder do PDT na Casa, deputado estadual Nelson Luersen, em conjunto com parlamentares das comissões de Agricultura e Pecuária; e da Indústria e Comércio da Assembleia. A reunião terá ainda a participação de representantes do Ministério da Agricultura, da Secretaria de Estado da Agricultura, do Ministério Público e do setor produtivo.

Segundo o deputado Luersen, a audiência é uma oportunidade para ouvir todos os envolvidos na questão e deixar clara a importância de se combater e punir exemplarmente eventuais desvios de conduta de empresários e servidores públicos responsáveis pela fiscalização, preservando, ao mesmo tempo, a reputação de excelência da cadeia produtiva brasileira da carne, que reconhecidamente mantém padrões sanitários considerados como referência internacional. “A cadeia produtiva da carne no Brasil gera mais de 6 milhões de empregos, desde a lavoura do milho e da soja, passando pelos criadores até chegar às prateleiras dos supermercados. O foco da operação ‘Carne Fraca’ são as suspeitas de irregularidades e de interferência política na fiscalização, que devem ser combatidas com rigor, e não a questão sanitária, que tem um controle rígido de qualidade”, explica o parlamentar.

Lido 427 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top