Cinco formas de você explicar para a sua família que o poker da novela não é o poker que você pratica:
Acervo Pessoal/Facebook

André Akkari*

1 - O poker fechado, jogo praticado na novela, sumiu do mapa nos anos 90, ele não é mais praticado em quase lugar algum. O poker como esporte da mente mais praticado em todo mundo é o Texas Holdem.

 

2 - O grande % de todo o jogo de poker (texas holdem) no mundo é derivado da modalidade torneios, onde possui o mesmo formato que qualquer outra competição esportiva, paga-se uma entrada e briga-se pela melhor colocação gerando uma premiação. Assim tb funciona o tenis, futebol, volei, e todos os outros esportes tradicionais.

3 - O jogo de poker, assim como toda outra atividade humana é passível de gerar compulsão. Sexo, bebida, trabalho, jogos de azar, entre tantas outras são as mais famosas por isto. O poker tem um índice de compulsão menor do que todas as listadas significativamente. Não é pq tem gente doente compulsivamente por sexo que iremos recriminar todos que o praticam.

4 - A palavra compulsão ligada a jogo refere-se em mais de 90% das vezes ao jogos de azar, como roleta, black jack, máquinas, bingo. Por falta de conhecimento técnico do assunto, diretores, autores, colocam o poker muitas vezes por ser plasticamente mais bonito, interagindo entre pessoas. JOGO DE AZAR JOGA-SE CONTRA A CASA E NÃO CONTRA PESSOAS. Quando você constantemente perde para outra pessoa é pq vc é ruim e ela boa, habilidade. Jogue várias vezes contra o Roger Federer e veja se conseguirá sucesso.

5 - O poker é um esporte da mente, reconhecido pela IMSA International Minds Sports Association, e no Brasil possui a sua Confederação CBTH Confederação Brasileira de Texas Holdem, possivelmente a Instituição mais correta, transparente e trabalhadora nos interesses de uma classe do esporte da mente nacional.

*Jogador Profissional de Poker - Campeão Mundial WSOP

Lido 697 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top