A missão de cuidar, ensinar e mostrar o melhor caminho
Assessoria

Conhecido como CPA, o centro de convivência está localizado ao lado do CMEI Pequeno Príncipe, no bairro São José Operário, o local desempenha um papel muito importante no município.

Eles trabalham o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. Esse serviço busca prevenir as situações de vulnerabilidade social, amplia trocas culturas e de vivência, desenvolve o sentido de pertencer e de identidade, fortalece vínculos e incentiva a socialização e a convivência comunitária.

Atualmente são atendidas mais de 200 pessoas, os alunos são da escola Bruno Santin, colégio Marquê de Maricá e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Os ingressos no projeto estudam em um período e participam do projeto social no outro, para acompanhar a rotina, os cuidados com eles são reforçados, de manhã as crianças recebem café e almoçam e os da tarde recebem almoço e janta. Para os jovens o programa é realizado uma vez por semana, quem vem do interior tem direito a almoço e transporte devido à distância e a impossibilidade de chegar a tempo para o início das aulas.

O trabalho com os jovens é diferenciado, nessa idade eles são estimulados a conhecer profissões, fábricas e faculdades, todas as ações são voltadas para ensinar e ajudar cada um a fazer as escolhas que devem determinar o próprio futuro.

Lido 873 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top