CRAS reúne beneficiários do Bolsa Família para Palestra

Mais de 350 pessoas participaram do evento realizado no Centro Social da Igreja Matriz

Na terça-feira, 16, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social reuniram os beneficiários do programa do Governo Federal, além de outros interessados no programa. Na ocasião, foram repassadas informações sobre o Bolsa Família, mudanças que vem ocorrendo e o período de recadastramento obrigatório, que será realizado nos próximos meses.

Após as explicações foi realizada palestra que tratou sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O tema faz parte da semana de prevenção a este crime, promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Várias ações foram promovidas para debater o tema, que trata de um problema social rotineiro e muito presente em toda sociedade.

Ler 919 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Izabelenses de palestras e treinamentos sobre liderança

    Numa iniciativa da Associação Empresarial de Santa Izabel do Oeste (ACESIO), lideranças izabelenses tiveram nos dias 17 e 18, curso sobre liderança e na noite de ontem, empresários, colaboradores e a população em geral, puderam participar de uma palestra com o professor Amauri Crozariolli recebendo ferramentas para melhor gerir, superar dificuldades e eliminar problemas nos ambientes de trabalho, de relações pessoas e de desenvolvimento social e comunitário.

  • Alunos izabelenses participam de palestra de prevenção às drogas

    Na manhã do dia 04, o Prefeito Moacir Fiamoncini, a atual Secretária de Saúde Simone Pilz, a documentadora do Estado e presidente da Câmara de Vereadores; Erica Nascimento, equipe da Secretaria Municipal de Educação, alunos e professores das Escolas Estaduais da cidade e do interior, participaram do evento de “Prevenção ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas”, que foi destinado a adolescentes com idade entre 12 e 18 anos.

  • Ex-delegado da Lava Jato palestra em curso sobre infância e juventude

    Capacitação oferecida pela Amsop e entidades está qualificando conselheiros tutelares, educadores, assistentes sociais e profissionais da saúde.

  • Paulo Litro entrega veículos para transporte de pacientes em Capanema

    O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) entregou na sexta-feira (15/02), ao prefeito Americo Belle, de Capanema, um ônibus e uma Ambulância Semi UTI, que irão reforçar o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e permitir maior conforto e segurança no transporte de pacientes.

Entre para postar comentários
Top