Proprietários de imóveis rurais devem fazer atualização de cadastro
Assessoria

O CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural) é um documento emitido pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) que comprova o cadastro do imóvel rural e é indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar ou vender o imóvel.

 

Este cadastro deve ser atualizado sempre que ocorrerem alterações como mudança de área, titularidade, exploração e de situação jurídica. Os cadastros das propriedades de Santa Izabel do Oeste podem ser alterados na unidade de cadastramento do INCRA, que fica localizado na Secretaria de Agricultura. Os produtores que ainda não fizeram a atualização de seu cadastro devem entrar em contato com a secretaria para mais informações.

O Incra disponibilizou, em 19 de dezembro de 2016, a emissão do CCIR relativo aos exercícios de 2015 e 2016, os proprietários de imóveis rurais que ainda não expediram o documento, devem comparecer a secretaria e solicitar a emissão.

Até o momento já foram feitas as atualizações de aproximadamente mil cadastros, os proprietários que ainda não fizeram a atualização podem procurar pela funcionária Fernanda Denes, responsável por esta função na Secretaria de Agricultura, que fica no Centro de Santa Izabel do Oeste, Rua Canela, nº 1400, sala 01, (embaixo do Lojão Parizotto). Para mais informações: 3542-1512

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