Campanha de vacinação foi prorrogada até 9 de junho
Divulgação

A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até o dia 9 de junho. Em nível de país a cobertura atingida foi de 60%. O Paraná está à frente de outros estados, já foram vacinadas 80% da população.

 

No município de Santa Izabel do Oeste já foram vacinadas 87% das crianças, os trabalhadores da saúde 93%, gestantes 87%, puérperas 105% e os idosos 79%, o pior índice do grupo.

O grupo prioritário é de pessoas mais expostas e com mais riscos de complicação, internação e até morte, por isso é preciso procurar o posto o quanto antes.

“É importante que as crianças vacinadas nesta campanha recebam a segunda dose em 30 dias, quem ainda não foi vacinado deve procura o quanto antes, as consultas de crianças com gripe aumentaram, elas já poderiam estar protegias se tivessem sido imunizadas”, ressaltou a enfermeira e coordenadora da vacina, Emanueli Ghiggi.

LOCAL E HORÁRIO

A vacinação está no São José Operário e no ponto central diariamente das 8:15 ás 11:30 e das 13:00 até ás 16:00. Na sexta feira na sala de vacina do posto central segue até ás 19:00

No interior na comunidade São Pedro na terça-feira, na comunidade Nova Estrela na quarta-feira e na comunidade São Judas Tadeu na quinta-feira.

No interior a vacinação começa um pouco mais tarde, pois ela precisa ser preparada e aplicada em temperatura ambiente para o efeito da imunização.

Pela manhã entre 8:30 e 9:00 até 11:30 e pela tarde das 13:00 até ás 16:00

Ler 1380 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top