Festival Internacional de Música de Francisco Beltrão é lançado na Acefb
Roniedson: “As empresas ou instituições que quiserem uma apresentação musical no local podem nos ligar que atenderemos na medida do possível”. Darce Almeida/Acefb.

Todos os dias haverá apresentações em igrejas, teatros, praças e entidades parceiras.



Da assessoria/Acefb

Foi lançado na terça-feira, 4 de julho, o 5° Festival Internacional de Música Sonata de Francisco Beltrão, durante o Café Acefb, na Associação Empresarial. O evento artístico acontece de 16 a 23 de julho, com oficinas de música, concertos e intercâmbios. Está confirmada a presença de professores e assistentes de várias regiões do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, além da ilustre participação de Elio Orio, da Itália.

O concerto de abertura está programado para o dia 16, domingo, às 19h30, no Teatro Municipal Eunice Sartori, com a Orquestra Filarmônica Unicesumar, de Maringá, e participação especial do tenor Etcheverry Santi Rebelatto. “Todas as atividades terão entrada gratuita, além das apresentações que acontecerão em empresas, hospitais e demais espaços públicos”, informa o empresário Roniedson Rebelatto, organizador do evento.
Já o concerto de encerramento será no dia 22 de julho, às 19h30, também no Eunice Sartori, com a Companhia de Música Flamenca Carmen Romero.

Oficinas

As oficinas e workshops serão realizados de segunda a sexta-feira, 17 a 21/7, na Fundação Rotária (Furbe), Usina do Conhecimento, AASR, Sonata Escola de Música e Teatro Eunice Sartori, das 9h às 12 e das 14h às 17h com aulas de piano, violino, viola de arco, violoncelo, contra-baixo sinfônico, percussão, trombone, trompete, saxofone, viola caipira, acordeão, contra-baixo elétrico, bateria, harmônica, harmônio, prática de câmara, técnica vocal juvenil e adulto, prática de canto coral juvenil e adulto, regência, musicalização infantil, prática orquestral, violão flamenco e trilhas musicais (escuta e olhares cruzados).

A realização do Festival é da Sonata Escola de Música e Ministério da Cultura, através do Governo Federal. São patrocinadores o Governo do Paraná, através da Lei de Incentivo à Cultura, Sanepar e Ítalo Supermercados. Apoiam o evento a Faculdade Cesul e a Associação Empresarial (Acefb). Os demais parceiros são a Prefeitura de Francisco Beltrão, Safira Som, UniCesumar de Maringá, Coperarte, R3 Arquitetura e Urbanismo, Rotary Internacional, Chicatto Impressão Digital, Sicoob, Vitral Sul, Escritório Contábil Muralha e Gráfica Beltrão.

Ler 1005 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top