Izabelenses tem mais tempo para coleta do lixo eletrônico

A Secretaria Municipal de Expansão Econômica Agricultura e Meio Ambiente informa que a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico foi prorrogada por mais 30 dias!

Os pontos de coleta são dois: o Departamento de Agricultura e o Viveiro Municipal. Nesses locais poderá ser entregue todo tipo de sucata eletrônica como: celulares, baterias, pilhas, computadores e seu componentes, impressoras, televisores, câmeras fotográficas, rádio, entre outros.

É preciso dar a destinação correta destes equipamentos, pois possuem substâncias químicas como chumbo e mercúrio em suas composições e provocam a contaminação do solo e da água. A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença, uma das mais importantes é a reciclagem do lixo.

A campanha começou no dia 15 de maio, encerraria no dia 30 de junho, mas foi prorrogada até o dia 30 de julho.

Participe!

Ler 784 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Agricultores de Santa Izabel do Oeste participam de reunião sobre entrega de produtos para alimentação escolar

    Na sexta-feira (24), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Izabel do Oeste, uma reunião com o Secretário de Agricultura Hélio Vansetto, a Secretária de Educação Stela Miotto, as equipes dessas secretarias e os produtores rurais do município.

  • Coleta de resíduos eletrônicos em Beltrão

    Nesta semana será realizada a última etapa deste ano da coleta de resíduos eletrônicos, com a coordenação da secretaria municipal de Meio Ambiente.

  • Coleta seletiva é uma das preocupações da Administração de Pinhal de São Bento.

    Pensando nisso, a Administração municipal foi atrás de recursos e emendas para aquisição de um caminhão para coleta de materiais recicláveis.

    O lixo é uma preocupação constante dos municípios, por ser uma necessidade essencial para a população e manter a cidade limpa.

    O prefeito Jaime Carniel e o vice-prefeito Jordanis da Silva com mesma preocupação, protocolaram junto ao Instituto das Águas do Paraná o pedido de um caminhão equipado com caçamba hidráulica para a coleta seletiva de materiais reciclados.

    A Administração de Pinhal de São Bento, recebeu do programa Reciclo, um caminhão Iveco equipado para coleta do “lixo que não vira lixo”, como diz o slogan do programa, no valor de R$ 235.000,00. O programa Reciclo é uma parceria do Águas Paraná, Sanepar, Provopar Estadual e Governo do Paraná. Também está em andamento no município, a criação da associação de catadores de materiais recicláveis.

  • Poupa Tempo completa um ano

    Neste mês de setembro o Poupa Tempo, implantado pela administração municipal, completa um ano de atividade na Cidade Norte.

  • Selo permitirá que produtos que produtos izabelenses possam ser comercializados em todo o País

    No dia 17 de agosto, houve uma assembleia na Câmara de Vereadores de Santa Izabel do Oeste, o prefeito Moacir Fiamoncini, o vice-prefeito Luiz Carlos Cichocki, a primeira dama do município Leslié Defante e o vice-presidente da Câmara de Vereadores Eloir Polidoro, estiveram reunidos com representantes do setor agrícola, equipe da administração municipal e equipe técnica do CONSAD, Consórcio Interestadual e Intermunicipal de Municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, de Segurança Alimentar e Atenção a Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local.

Entre para postar comentários
Top