Alunos destaques em  projeto digital recebem certificados
Assessoria

Na quarta-feira, 28 de junho, os alunos da Escola Joaninha C.F Sechini de Santa Izabel do Oeste receberam os certificados pelas classificações do projeto “Arkos ler é poder”.

A proposta trata-se de um site online, onde os alunos da rede municipal tem acesso à leitura gratuita e depois respondem a um quiz do livro escolhido, os desafios mudam e tornam-se mais difíceis, eles recebem medalhas, pontuações e adesivos virtuais, o que os estimula a estudar. Fernanda Giza tem apenas 10 anos, começou a usar o programa no ano passado e até o momento já leu 131 livros e teve uma das melhores pontuações no campeonato municipal. “Leio quase todos os dias, gosto muito do programa, dos livros e das atividades”, comentou Fernanda.

“Desde quando eles começaram o avanço foi significativo, ajudou muito na leitura e interpretação.
Dentro da sala temos uma estante com livros e eles passaram a se interessar cada vez mais pelos livros”, destacou a professora Osmarina Morais.

“Eles estavam ansiosos para receber o certificado, o objetivo é esse, estimular a leitura de forma divertida e que eles criem um hábito para vida toda, a leitura é muito importante e o conhecimento adquirido é algo que ninguém pode tirar deles”, pontuou a instrutora de informática dos alunos, Claudinete Luquini.

Os alunos do quarto ano, Sophia Miotto e Eduardo Gabriel Szczepanik se destacaram, ambos não erraram nenhuma das atividades e por isso foram presenteados. “Adoramos o programa e gostamos muito dos presentes”, comentaram os alunos que receberam de presente da escola um livro infantil cada um.

“Ficamos maravilhados com o resultado, eles merecem. O programa é gratuito, mas a certificação e premiação é um investimento da escola, mas vale muito a pena, eles aprenderam muito, estão animados e não há preço que pague a alegria de uma criança por aprender”, pontuou a diretora da escola, Rejane Becchi, Taglietti.

Lido 590 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top