Pinhalenses participam da Campanha Agosto Azul
Acessoria

Com uma grande adesão por parte dos homens Pinhalenses realizou-se na USF (Unidade de Saúde da Família), sábado, dia 12 de agosto, o encontro da Campanha Agosto Azul, que visa orientar e abordar a prevenção de doenças comuns aos homens.

Os mais de 250 participantes que compareceram a unidade de saúde, puderam fazer testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV, totalizando 133 testes, 224 homens fizeram a atualização da carteira de vacinação e do cartão SUS, avaliação antropométrica e aferição da pressão arterial, e 196 homens acima de 40 anos ainda fizeram o exame de PSA (Dosagem do Antígeno Prostático Especifico), que ajuda detectar possíveis variações na próstata, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde sem custo algum para os usuários.

O prefeito municipal Jaime Carniel, elogiou a participação do público masculino e a organização dos profissionais da saúde durante a programação do Agosto Azul. Segundo o Secretário de Saúde, Edson José da Silva “A participação foi bastante satisfatória, os homens a cada ano, vem demonstrando maior interesse com os cuidados em relação a própria saúde, fato que é constatado devido ao aumento a cada ano no número de participantes dos encontros da campanha”. Devido a grande procura neste dia e de alguns homens não terem conseguido comparecer até a USF continua fazendo trabalho de atualização vacinal e coleta do PSA.

Ler 771 vezes
Entre para postar comentários
Top