Organização da Expobel anuncia mais uma novidade
Cuias de chimarrão preparadas pelo pessoal da Escola do Chimarrão Facebook/Escola do Chimarrão

O chimarrão é uma bebida tradicional no Sul do Brasil, também apreciado em outros estados.

No Sudoeste do Paraná, é comum cuias de chimarrão circularem de mão em mão, na cidade ou no campo. E para aperfeiçoar a técnica de preparo – e até mesmo – ensinar a fazer um bom mate amargo, está programado para acontecer durante a Expobel 2018, palestras da Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires (RS).

Palestrantes ensinarão a fazer mais de 30 tipos da bebida, entre eles o Primavera, Da Praia, Formigueiro e Ventania. Mais informações no site escoladochimarrao.com.br. Rodrigo Vaz, gerente da erva mate Tia Joana, responsável por trazer a Escola do Chimarrão na Expobel, informa que as oficinas serão gratuitas e para todos os públicos. “Fizemos uma parceria com a Expobel, é a primeira vez que a escola vem para Francisco Beltrão”, diz o gerente.
A Tia Joana, empresa com 27 anos de história e sede em Palmas-PR, produz dois milhões de quilos de erva anualmente. Seu principal mercado consumidor é a região Sudoeste e Oeste Catarinense. “Também vendemos para São Paulo e Curitiba. Estamos voltando a resgatar a erva tradicional, sem adição de açúcar”, conta Rodrigo. “Em média, cada quilo de erva vai 3% de açúcar, costume utilizado para diminuir o gosto forte do produto”, explica o empresário.

Outras novidades já estão garantidas para a 28ª Expobel, a ser realizada de 9 a 18 de março, no parque de exposições Jayme Canet Júnior de Francisco Beltrão: pavilhão dos MEIs (Microempreendedores Individuais de Francisco Beltrão), fazendinha, pavilhão de pequenos animais, rodeio, parque de diversões com novas atrações, praça de alimentação externa e a Loja Expobel, a ser coordenada pelos MEIs.

Ler 600 vezes
Entre para postar comentários
Top