Saúde prioriza prevenção do câncer
Acessoria

A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão, contando com o apoio de diversos parceiros, começou a desenvolver as ações relacionadas ao Outubro Rosa, mês de referência para a prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

Embora o trabalho preventivo por meio de orientações e de exames gratuitos seja realizado durante todo o ano, neste mês foi aumentada a oferta de exames, inclusive no período noturno, para facilitar o acesso das mulheres que trabalham durante o dia.
Nesta sexta-feira, dia 06, no auditório do Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, será realizada palestra com o tema “Empoderamento da Mulher”. Será proferida em dois horários, às 08h30 e 14h. É dirigida para toda a comunidade, mas também tendo como público alvo os colaboradores da rede municipal de saúde, Mão Amida e APMIF.
Outra mobilização será neste sábado, dia 07, das 08h às 12h, no Calçadão. Serão feitas abordagens para o repasse de orientações para a população. No dia 28 de outubro, um sábado, tem caminhada organizada pela Ong Mão Amiga, com saída às 09h, em frente a Unimed. Aliado a isso, as unidades de saúde da cidade realizam os exames em horários alternativos, mas para isso é preciso que seja feito o agendamento com antecedência.

Lido 58 vezes
Entre para postar comentários
Top