Semana Farroupilha com inauguração do CTG, fé e muito tradicionalismo em Pinhal de São Bento
Acessoria

O Centro de Tradições Gaúchas Filhos da Querência de Pinhal de São Bento promoveu a Semana Farroupilha.

No dia 22 de Setembro, foi celebrada a primeira Missa Crioula na sede nova do CTG Filhos da Querência, pelo Frei Mikael Mezzomo, onde foram exaltados vários símbolos e ferramentas dos pioneiros vindos do Pampa que desbravaram nossas terras. A Chama Crioula, que é o fogo que simboliza o tradicionalismo foi trazida da igreja da Capela São Roque pelo Grupo de Cavaleiros Sede Campeira, conduzido pelo patrão do grupo Sr. Paulo Silveira Faller e demais integrantes em suas montarias, e a Chama passada para o patrão do CTG, Sr. Bertoldo Motta da Silva que acendeu a Tocha Crioula no altar. Após a Missa foi servido jantar.

No dia 23 de Setembro, o CTG promoveu um delicioso jantar, e os sócios se divertiram com toques de gaita e violão entoando musicas nativistas. No domingo, dia 24 de Setembro, houve a cerimônia de inauguração da sede do CTG Filhos da Querência, com a presença de toda a patronagem e sócios, além de várias autoridades como o prefeito Jaime Carniel, vice-prefeito Jordanis da Silva, presidente da Câmara, Clovis Vieira Velho e demais vereadores municipais, e o chefe da 11º Região Tradicionalista Sr. Valcir Machado de Mello, conhecido “Cabral”. Ao meio dia foi servido um suculento costelão, a domingueira seguiu animada pela Banda Los Calientez.

Para o dia 07 de outubro, o CTG Filhos da Querência programou um sensacional baile com Walter Moraes e os Bombachudos, na sede do CTG com inicio as 22:30hs.

Lido 60 vezes
Entre para postar comentários
Top