Mais uma equipe com mão de obra especializada está à disposição do mercado de confecções
Acessoria

Na semana passada foram concluídas mais duas turmas do curso de corte e costura oferecido pela Administração Municipal de Santa Izabel do Oeste, através da Agência do Trabalhador e Secretaria de Assistência Social, com apoio das indústrias de confecções do município.

O Prefeito Moacir Fiamoncini, a Secretária de Assistência Social Alice Fiamoncini, a professora do curso Marlene Wiesenhutter, a funcionária da Agência do Trabalhador Ilvanete Potrich, alunos e os representantes das indústrias de confecções participaram do encerramento. O curso teve 60 horas e teve 25 alunos nessa etapa, no mesmo dia do encerramento outras duas turmas deram início ás aulas.

“Estamos tendo a oportunidade de participar de mais uma formatura, percebemos a necessidade que as pessoas têm e a importância que estão dando para esse projeto com a assistência social, Agência do Trabalhador e as empresas de confecções do município, que são nossas parceiras e ajudam com material e mecânicos. Estamos preparando pessoas capacitadas para ajudar essas empresas e elas poderem gerar mais empregos para nossas famílias. Obrigado a todos os envolvidos, em especial cada aluno que têm se esforçado, queremos incluir mais pessoas no mercado de trabalho e sempre abrir novas turmas” comentou o Prefeito Moacir Fiamoncini.

“O mercado está mais exigente e trabalhamos incansavelmente para contentar o consumidor, é ele que faz a geração de empregos. É de grande valia formar essas pessoas, para entra na empresa com visão de qualidade, por isso parabenizo a Administração Municipal, a professora e todos os envolvidos por estarem dando todo esse apoio” ressaltou o diretor da empresa Whisky Jeans, Marcos Soranso.

Das turmas anteriores vários alunos foram contratados, nesta última antes mesmo da conclusão novas pessoas foram contratadas. “Através desse curso consegui uma vaga em uma das fábricas, é o meu primeiro emprego, estou trabalhando há duas semanas, está muito bom, foi uma excelente oportunidade” concluiu o recém contratado, Jackson Moreira.

Para professora do curso foi um momento de alegria, mas também de tristeza pela despedida. “Vou sentir saudades, nos acostumamos com os rostinhos deles, mas estou muito feliz por eles concluírem essa etapa, eles estão prontos e já estou ansiosa para ensinar novos alunos. Espero que cada um dê sempre o melhor de si” esclareceu a professora do curso, Marlene Wiesenhutter

Lido 90 vezes
Entre para postar comentários
Top