Chuvas causam estragos em toda a região
Assessoria

A região sul do País tem registrado muita chuva nos últimos dias, e em algumas regiões com rajadas de ventos e chuva de granizo.

As precipitações registradas estão mais que o dobro acima da média para o período e isso tem provocado muitas inundações devido ao alto volume das enxurradas.

Além dos prejuízos com alguns pontos de alagamentos, há também o prejuízo na infraestrutura rodoviária dos municípios com destruição de estradas, pontes, pontilhões e bueiros. Prejuízos também nas culturas das lavouras agrícolas, dificultando muito o manejo.

Os fortes ventos e chuva de granizo provocaram danos em estabelecimentos agrícolas, empresariais e residenciais, especialmente com danos nas coberturas. Também, muitas propriedades rurais ficaram sem energia elétrica, dando muito trabalho para as equipes da Copel.

No último final de semana, a chuva registrada na região, foi superior a média para o período, e estamos apenas no início do mês.

As chuvas intensas do final de semana provocaram desmoronamento em parte da galeria onde existe a canalização do Córrego Urutago, próximo do Centro de Eventos, no Parque de Exposições Jayme Canet Junior, em Francisco Beltrão. O local foi sinalizado para evitar acidentes e a equipe de engenharia da prefeitura trabalha para que a recuperação aconteça o mais breve possível. O excesso de chuvas provocou alagamentos em Beltrão e em diversos outros municípios da região.

Lido 59 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top