Escolas paranaenses receberão 10 mil novos computadores
Marcos Romeu

O Fundepar anunciou a empresa vencedora do processo licitatório para a compra de 10 mil computadores para as escolas estaduais do Paraná.

 

O evento se desenrolou sem contratempos e contou com a audiência de Sergio Brun, diretor-presidente do Instituto.

Finalizado o pregão eletrônico, a arrematante foi a empresa Positivo Informática S.A., pelo valor unitário de R$ 3.475,00, ficando o lote completo por R$ 34,75 milhões – um desconto de 30 % em relação ao valor máximo licitado.

Assim, foi dado o primeiro passo para a implantação do Programa Escola Conectada, que pretende melhorar a conectividade da rede estadual de ensino através da atualização tecnológica.

Recentemente, o governador Beto Richa ressaltou a importância de atender as necessidades da rede estadual. “Vamos fazer o esforço necessário para garantir uma melhor qualidade de ensino, disponibilizando ferramentas modernas e necessárias para os professores e estudantes”, disse Richa.

Para Valdir Rossoni, chefe da Casa Civil, o programa vai aprimorar o sistema de informática das escolas. “O Escola Conectada e o Escola 1000 vão marcar uma nova era na Educação do Paraná”, disse.

Segundo Brun, a compra é emblemática. “Essa licitação é mais uma prova de que, para o Governo do Paraná, a educação é prioridade”, afirmou.

PROCESSO
A partir de agora, começam a contar os prazos recursais. Se não houver contestação, o contrato deverá ser assinado ainda este ano. A expectativa é que os equipamentos comecem a chegar às escolas paranaenses a partir de fevereiro de 2018.

Lido 124 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top