Luersen acompanha Osmar Dias em encontros na região Oeste
Assessoria

O líder do PDT na Assembleia Legislativa, deputado estadual Nelson Luersen, acompanhou o ex-senador Osmar Dias em encontros com lideranças políticas da região Oeste do Paraná para colher ideias para o futuro plano de governo que partido pretende apresentar nas eleições de 2018.

Tanto em Cascavel quanto em Foz do Iguaçu, segundo Luersen, Osmar destacou a importância de se elaborar um projeto que garanta maior segurança, investimentos em infraestrutura e geração de emprego e renda, para recolocar o Estado no caminho do desenvolvimento.

Em Cascavel, de acordo com o deputado, o ex-senador foi recebido com muita cordialidade por todos os prefeitos presentes em reunião na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), entre eles o prefeito da cidade, Leonaldo Paranhos; o presidente da entidade e prefeito de Matelândia, Teixeirinha; os deputados estaduais Márcio Pacheco (PPL) e Adelino Ribeiro (PSB); o presidente da Copavel, Dilvo Grolli, entre outras lideranças. “No encontro, Osmar recebeu muitas sugestões e reivindicações dos prefeitos da região, e se posicionou quanto à necessidade de melhorar a segurança pública na região, com o aumento do efetivo da Polícia Militar e também nas delegacias do interior que hoje estão abandonadas”, explica Luersen.

Segundo o deputado, o ex-senador também afirmou que se eleito, pretende promover uma nova licitação para o pedágio em 2021, com redução das tarifas, e exigência de que as concessionárias realizem as obras previstas em contrato. Aos produtores rurais, o ex-senador falou da preocupação e da necessidade de um programa que leve energia elétrica trifásica e de qualidade para as propriedades do campo para que estes possam investir com segurança no aumento da produtividade, e na geração de emprego e renda. E se dispôs a discutir a elaboração de uma política tributária que beneficie o setor empresarial, em especial micro e pequenas empresas, sem aumento de impostos, e com isso atraindo investimentos para o Paraná. “Em todas as colocações, Osmar demonstrou conhecimento da realidade, do que o Paraná almeja e precisa para colocar o Estado novamente nos trilhos”, avaliou o líder do PDT.

Em Foz do Iguaçu, sob a coordenação da vereadora Nancy Rafagnin e do coordenador regional Hortêncio Castilha, o PDT reuniu mais de 200 lideranças e simpatizantes. “Na ocasião, o ex-senador destacou a importância de Foz do Iguaçu para o Paraná e discutiu com as lideranças a necessidade de, em parceria com a prefeitura, incrementar o turismo, com mais segurança e investimentos em infraestrutura da cidade. Dessa forma, garantir a segurança aos turistas, atraindo mais visitantes e investimentos para Foz que tem nas Cataratas uma das sete maravilhas do mundo”, explica o deputado.

Segundo Luersen, Osmar reafirmou sua condição de pré-candidato ao governo, aberto ao diálogo com todos os partidos, deixando a discussão sobre alianças para o momento adequado. “Até porque hoje isso seria inviável, pois nesse momento todos partidos têm colocado suas pré-candidaturas ao governo, como o PMDB do senador Roberto Requião; o PSD do deputado Ratinho Júnior; o PPS do prefeito César Silvestri Filho; o PP da vice-governadora Cida Borghetti; e o PT do ex-deputado Dr Rosinha. Não há como falar em coligação visto que eles pretendem disputar o mesmo cargo que o Osmar. No momento oportuno vamos buscar coligação com partidos e principalmente, com pessoas ficha limpa para levarmos ao Paraná um bom plano de governo, com segurança e experiência política e administrativa”, defende o deputado Luersen.

Lido 437 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top