Setor de Endemias alerta para uso correto ded cisternas
Acessoria

Neste verão a conta de água sobe consideravelmente devido ao uso em excesso, um dos métodos mais usados para aliviar a conta e ter sempre água gratuita a disposição, é fazer o uso de cisternas, que é o armazenamento de água da chuva em caixas-d'água.


O setor de endemias de Santa Izabel do Oeste não proíbe esse tipo de armazenamento, desde que seja feito o uso correto, ou os prejuízos podem ser imensuráveis. “Estamos visitando casas impecáveis, quintais limpos, mas com cisternas cheias de larvas. As pessoas podem armazenar água sim, mas é preciso usar em até dois dias, depois lavar com esponja, água e sabão. Enquanto esta guardada é preciso estar bem fechada, qualquer abertura é um convite para procriação do mosquito vetor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Essas doenças podem causar danos irreversíveis para saúde e até a morte”, explicou a coordenadora do setor de endemias, Greicy Kelly Almeida.
Nesta sexta-feira (12), começa uma nova campanha de prevenção nacional, o objetivo é que em todas as sextas, as famílias tirem 10 minutos por dia para eliminar de suas casas e quintais todo lixo, água parada e limpar todo local possível de proliferação do mosquito. Para acabar com esse perigo é preciso que toda população Izabelense colabore.

Lido 992 vezes
Entre para postar comentários
Top