Coritiba vence o Foz nos pênaltis e vai à final da Taça Dionísio Filho
Divulgação

O Coritiba está classificado para a final da Taça Dionísio Filho – o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

O time empatou com o Foz em 1 a 1 domingo (18), em Foz do Iguaçu, na partida válida pelas semifinais. Com isso, a vaga foi decidida nos pênaltis. E o time da Capital levou a melhor, ao vencer por 4 a 2.
Na Taça Dionísio Filho, os times enfrentaram os adversários da outra chave. Os dois melhores de cada grupo disputavam as semifinais, em jogo único. Como o Coritiba tinha campanha inferior à do Foz, a partida foi disputada em Foz do Iguaçu.

TABELA

Na final da Taça Dionísio Filho, o Coritiba vai enfrentar o Rio Branco, que eliminou o Atlético nos pênaltis – venceu por 6 a 5, após empate em 1 a 1no tempo normal. O jogo será no Couto Pereira, no próximo domingo (25). Como fez melhor campanha, o time coxa-branca tem direito ao mando de campo na final.

CAMPANHA

O Foz chegou à semifinal com uma campanha invicta. Em seis jogos, somou três vitórias e três empates. Contudo, o técnico Allan Aal deixou o clube na sexta-feira (16), após aceitar uma proposta da Portuguesa. Quem comandou a equipe no domingo foi o ex-meia Negreiros (ex-jogador do Coritiba, assim como o próprio Allan). Já o Coritiba fez uma campanha irregular. Em casa, somou apenas dois pontos em três jogos. Fora, venceu as três partidas disputadas.

TAÇA CAIO JÚNIOR

No domingo (4), o Coritiba inicia a disputa da Taça Caio Júnior – o segundo turno do Estadual. Nessa fase, os times jogam contra os rivais do mesmo grupo. O time coxa-branca estreia contra o Maringá, no Couto Pereira. Os dois melhores de cada chave vão para as semifinais. O campeão da Taça Caio Júnior decide o título estadual diante do vencedor da Taça Dionísio Filho.

COPA DO BRASIL

Na quinta-feira (22), o Coritiba entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. Enfrenta o Uberlândia, em Minas Gerais, às 21h30. Nesta fase, a competição é disputada em jogo único. Quem vencer avança. Se houver empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Lido 496 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top