Campanha Inverno Cooperativo incentiva população a doar roupas e calçados

Agências da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP recebem as doações que serão distribuídas para famílias carentes

O frio que chega e na medida certa favorece algumas culturas agrícolas, também pode dificultar a vida de muitas famílias carentes.

A doação e união de pessoas com objetivo de ajudar essas famílias, é algo fundamental para a superação destas dificuldades. O cooperativismo é um instrumento de organização econômica da sociedade, criado na Europa no século 19, caracteriza-se como uma forma de ajuda mútua por meio da cooperação e da parceria.

Hoje, quase 200 anos depois, este modelo está cada vez mais forte. Tendo como base a associação voluntária de pessoas em torno de um objetivo comum, as cooperativas reúnem milhões de pessoas ao redor do mundo em projetos que visam o bem de toda uma comunidade.

E pensando nesse bem, a cooperativa Sicredi lança mais uma vez sua Campanha “Inverno Cooperativo”.

Na Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, logo após a chegada do outono, a cooperativa dá início à realização da Campanha Inverno Cooperativo. A arrecadação será entregue para famílias carentes e entidades beneficentes.

Daiane Wesseler Alexandre, assessora de Programas Sociais da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, enfatizou que todas as agências terão uma caixa devidamente identificada, para que os associados e a comunidade em geral, possam fazer suas doações de roupas, calçados, cobertores e alimentos.

"Muitas vezes estamos com nossos guarda-roupas abarrotados de roupas que não usamos, enquanto pessoas passam por necessidade, não tendo o que vestir no inverno", alertou ela.

Daiane destacou ainda que as doações serão aceitas durante o mês de junho e toda a comunidade pode participar. No dia 30 de junho será feita a entrega desses donativos para uma entidade ou família carente.

Lido 331 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top