Sudoeste do Paraná tem 468 mil eleitores

Segundo o TSE, 29 municípios da região perderam eleitores em relação ao ano de 2016

 

Os candidatos às eleições deste ano (Presidente, Senador, Governador, Deputado Federal e Deputado Estadual) disputarão os votos de 468.584 eleitores da região Sudoeste do Paraná. Esse é o número oficial de aptos ao voto no pleito de 07 de outubro, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Comparado à última eleição geral, realizada em 2014, o número de eleitores da região cresceu 2,67%. Já em relação às eleições municipais de 2016, o aumento foi de apenas 0,25%.

Porém, em relação a eleição de 2016, 29 municípios da região perderam eleitores (Boa Esperança do Iguaçu, Bela Vista da Caroba, Bom Sucesso do Sul, Coronel Domingo Soares, Chopinzinho, Clevelândia, Cruzeiro do Iguaçu, Flor da Serra do Sul, Itapejara D’Oeste, Manfrinópolis, Mangueirinha, Mariópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Iguaçu, Pérola D’Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Renascença, Salto do Lontra, Sant Izabel do Oeste, São Jorge D’Oeste, Saudade do Iguaçu, Santo Antônio do Sudoeste, Sulina Verê e Vitorino (veja quadro).

Francisco Beltrão é o maior colégio eleitoral, com 65.206 votantes. Pato Branco é o 2º, com 61.405. Palmas aparece na sequência, com 30.406 eleitores, seguido por Dois Vizinhos, que conta com 30.290. Coronel Vivida, 16.877 eleitores é o quinto colégio eleitoral do Sudoeste.

Na outra ponta do ranking, estão Bom Sucesso do Sul, Manfrinópolis, Bela Vista da Caroba, Sulina, Boa Esperança do Iguaçu e Pinhal de São Bento, cujo eleitorado fica abaixo dos 3 mil em cada um.

Lido 314 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top