Encerrada campanha de trânsito para motociclistas
Assessoria

Após duas semanas de ações voltadas aos motociclistas, o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e a Polícia Militar encerraram na sexta-feira, 27, (Dia do Motociclista) a campanha “Duas Rodas Uma Só Vida”.

O objetivo foi chamar a atenção quanto ao comportamento adequado, ressaltar a importância dos ítens de segurança, uso correto do capacete, respeito aos limites de velocidade, locais adequados para ultrapassagem e a conduta apropriada para preservar a vida.

Foram realizados bloqueios nas vias de maior fluxo da cidade e abordagens aos motociclistas. A diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro, enfatiza a importância da ação e apresenta resultados. “ Foram contabilizadas 1.500 abordagens a motociclistas, evidenciando a prevenção como forma de evitar acidentes e lesões graves no trânsito”, completa Marilda.

O Cabo Fabiano Olinski, da Polícia Militar, Integrante da ROCAM (Rondas Ostensiva com Aplicação de Motocicletas), avalia a campanha como muito positiva. “Foi possível conversar com um número grande de motociclistas, lembrando de questões básicas de segurança, que com o passar do tempo os condutores deixam de lado por julgarem desnecessário. Porém, se tratando de segurança no trânsito, nada pode passar despercebido. Esta campanha encerrou, mas as boas atitudes no trânsito devem permanecer independente da fiscalização, pois a vida sempre deve vir em primeiro lugar”, destaca Olinski.

Missa do Motociclista

No próximo domingo, dia 5 de agosto, será celebrada a Missa do Motociclista, na Concatedral Nossa Senhora da Glória. A concentração das motos será no Calçadão, às 09h00. A Missa será celebrada às 09h30. Após a celebração tem o moto passeio, seguindo até o Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, onde acontece almoço de confraternização no centro de eventos. Os convites estão sendo comercializados a R$ 12,00.

Ler 482 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • 1º Beltrão Rolimã é coroado de sucesso

    O Beltrão Rolimã reuniu quase dez mil pessoas no prolongamento da avenida Julio Assis Cavalheiro no domingo, 20.

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

Entre para postar comentários
Top