Curso EaD prepara professores para levarem Agrinho para sala de aula
Divulgação

Milhares de docentes que participaram dos Seminários agora têm a oportunidade de fazer a formação para ajudar a levar o método do Programa para suas escolas

Uma nova etapa na capacitação de docentes do Programa Agrinho está em andamento no Paraná. Trata-se de uma formação na modalidade de Educação à Distância (EaD), com o objetivo de auxiliar os professores a levarem para sala de aula a metodologia do Programa. O curso é destinado exclusivamente aos 7 mil professores que participaram do 2º Seminário Regional de Formação de Professores Agrinho, que percorreu 15 municípios de todas as regiões do Estado, em um total de 16 edições. A formação EaD já teve uma leva encerrada e ainda vão ocorrer outras quatro turmas, em agosto, setembro, outubro e novembro.

A pedagoga do Departamento Técnico Econômico (Detec) do Sistema FAEP/SENAR-PR, Isabella do Carmo Noviski, revela que entre 10 e 31 de julho foram abertas mil vagas, em 20 turmas, para a formação EaD, sendo que todas foram preenchidas. Para agosto, cujas aulas acontecem do dia 10 até 31 do mesmo mês, foram destinadas 700 vagas, também todas ocupadas. “As inscrições para as turmas do mês seguinte abrem sempre a partir do dia 10. Por exemplo, a partir do dia 10 de agosto, os docentes podem se inscrever até 31 do mesmo mês para fazer o curso na turma de setembro, entre 10 a 30”, explica Isabella.

Lido 75 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top