Curso EaD prepara professores para levarem Agrinho para sala de aula
Divulgação

Milhares de docentes que participaram dos Seminários agora têm a oportunidade de fazer a formação para ajudar a levar o método do Programa para suas escolas

Uma nova etapa na capacitação de docentes do Programa Agrinho está em andamento no Paraná. Trata-se de uma formação na modalidade de Educação à Distância (EaD), com o objetivo de auxiliar os professores a levarem para sala de aula a metodologia do Programa. O curso é destinado exclusivamente aos 7 mil professores que participaram do 2º Seminário Regional de Formação de Professores Agrinho, que percorreu 15 municípios de todas as regiões do Estado, em um total de 16 edições. A formação EaD já teve uma leva encerrada e ainda vão ocorrer outras quatro turmas, em agosto, setembro, outubro e novembro.

A pedagoga do Departamento Técnico Econômico (Detec) do Sistema FAEP/SENAR-PR, Isabella do Carmo Noviski, revela que entre 10 e 31 de julho foram abertas mil vagas, em 20 turmas, para a formação EaD, sendo que todas foram preenchidas. Para agosto, cujas aulas acontecem do dia 10 até 31 do mesmo mês, foram destinadas 700 vagas, também todas ocupadas. “As inscrições para as turmas do mês seguinte abrem sempre a partir do dia 10. Por exemplo, a partir do dia 10 de agosto, os docentes podem se inscrever até 31 do mesmo mês para fazer o curso na turma de setembro, entre 10 a 30”, explica Isabella.

Lido 213 vezes

Itens relacionados (por tag)

  • Cursos de Robótica entram na terceira fase

    Nesta semana teve inicio a terceira fase dos cursos de robótica e prototipagem para crianças de 06 a 14 anos. A iniciativa é da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec), através do Centro de Inovação e Tecnologia de Francisco Beltrão (Citfbe). Nesta etapa os alunos estão tendo contato com a fabricação de robôs a partir de peças impressas em 3D, somadas aos conceitos de eletrônica e programação.

  • IFPR-Capanema oferta curso de Espanhol Básico

    Por: Celso Fernando Claro de Oliveira

     

    Estão abertas a partir do próximo dia 17 as inscrições do processo seletivo que definirão os participantes do Curso Básico de Espanhol oferecido pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Capanema.

  • Alunos encerram 1º Módulo do curso de Construção Civil

    Foi encerrado no dia 25 de julho, o 1° módulo do curso profissionalizante na área de construção civil, iniciado no mês passado no Centro de Convivência de Santa Izabel do Oeste.

  • Curso do Mopp será realizado em outubro

    Sitrofab em parceria com o Instituto São Cristóvão oferece curso de Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (MOPP).

  • Professores têm curso para preparar transição de alunos do 5° para o 6° ano

    Professores de escolas estaduais e municipais de Curitiba que trabalham com estudantes do 5° e 6° ano do ensino fundamental começaram nesta sexta-feira (6) um curso de formação integrada entre as duas redes de ensino.

Entre para postar comentários
Top