Campanha de vacinação mobiliza famílias e crianças beltronenses
Assessoria

Está em andamento e segue até 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e o Sarampo.

O objetivo é manter elevada a cobertura vacinal contra as duas doenças evitando a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como imunizar as crianças contra o sarampo. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, em Francisco Beltrão a meta é vacinar 4.477 crianças na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Os pais ou responsáveis devem comparecer nas unidades de saúde da cidade e do interior do município portando a carteirinha de vacinação e o cartão SUS para avaliação e registro.

Muitos pais tem levado as crianças aos postos de saúde neste início de campanha. Ana Laura dos Santos, de 4 anos, moradora do bairro São Miguel foi receber a vacina na companhia da avó, dona Delini Brum. Já a pequena Yasmim Aparecida Hibner, de apenas 1 ano e 9 meses, moradora no Pinheirinho, estava bem tranquila na hora da vacina. A mãe, Rosane Duarte, falou que “é muito importante fazer todas as vacinas para prevenir doenças”.

Maria Gorete Kovalski, moradora do bairro Cango, levou o filho Kauã de 3 anos para tomar a gotinha contra a pólio e vacina do sarampo. “Eu escutei no rádio que tinha começado a campanha e vim trazer meu filho pra vacinar logo nos primeiros dias para não perder o prazo”, comenta Maria.

No bairro Padre Ulrico a procura pelas vacinas tem sido grande, Beatriz Antunes levou a filha Isis Valentina Antunes Wagner de 2 anos para receber as vacinas e destacou que não deixa de vacinar a filha. “Sempre que tem alguma vacina para fazer eu trago ela. A carteirinha está em dia. Vim na primeira semana para garantir que minha filha seja imunizada”, relata Beatriz.

Ler 804 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

  • Confraria prepara encontro de carros antigos

    No mês de outubro, dias 4, 5 e 6, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, será realizado o 8º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, com promoção da Confraria de Antigos.

Entre para postar comentários
Top