Campanha de vacinação mobiliza famílias e crianças beltronenses
Assessoria

Está em andamento e segue até 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e o Sarampo.

O objetivo é manter elevada a cobertura vacinal contra as duas doenças evitando a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como imunizar as crianças contra o sarampo. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, em Francisco Beltrão a meta é vacinar 4.477 crianças na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Os pais ou responsáveis devem comparecer nas unidades de saúde da cidade e do interior do município portando a carteirinha de vacinação e o cartão SUS para avaliação e registro.

Muitos pais tem levado as crianças aos postos de saúde neste início de campanha. Ana Laura dos Santos, de 4 anos, moradora do bairro São Miguel foi receber a vacina na companhia da avó, dona Delini Brum. Já a pequena Yasmim Aparecida Hibner, de apenas 1 ano e 9 meses, moradora no Pinheirinho, estava bem tranquila na hora da vacina. A mãe, Rosane Duarte, falou que “é muito importante fazer todas as vacinas para prevenir doenças”.

Maria Gorete Kovalski, moradora do bairro Cango, levou o filho Kauã de 3 anos para tomar a gotinha contra a pólio e vacina do sarampo. “Eu escutei no rádio que tinha começado a campanha e vim trazer meu filho pra vacinar logo nos primeiros dias para não perder o prazo”, comenta Maria.

No bairro Padre Ulrico a procura pelas vacinas tem sido grande, Beatriz Antunes levou a filha Isis Valentina Antunes Wagner de 2 anos para receber as vacinas e destacou que não deixa de vacinar a filha. “Sempre que tem alguma vacina para fazer eu trago ela. A carteirinha está em dia. Vim na primeira semana para garantir que minha filha seja imunizada”, relata Beatriz.

Lido 492 vezes

Itens relacionados (por tag)

  • Gerentes do comércio beltronense falam sobre vendas de fim de ano e contratação de mão de obra

    Da assessoria/Acefb

    Uma recente pesquisa feita nas capitais e interior do Brasil pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que, pelos próximos meses, aproximadamente 59,2 mil vagas de emprego serão abertas nos segmentos do comércio e serviços. O número é levemente superior aos 51 mil novos postos que foram previstos para o mesmo período do ano passado.

  • Beltrão realiza Conferência dos Direitos da Criança

    Ontem, quarta-feira (17), no auditório da Unioeste, foi realizada a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Francisco Beltrão, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a administração municipal, através da secretaria municipal de Assistência Social. A temática central é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

  • Astronauta Marcos Pontes confirmado na abertura do Arenatech 2018

    Da assessoria/Acefb

    De 8 a 11 de novembro, o centro de eventos do parque de exposições de Francisco Beltrão recebe o Arenatech 2018 - “Conectividade”.

  • Beltrão inicia construção de nova Rodoviária

    Ontem, quarta-feira, dia 26, o prefeito Cleber Fontana assinou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras da nova rodoviária de Francisco Beltrão.

  • Cursos de Robótica entram na terceira fase

    Nesta semana teve inicio a terceira fase dos cursos de robótica e prototipagem para crianças de 06 a 14 anos. A iniciativa é da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec), através do Centro de Inovação e Tecnologia de Francisco Beltrão (Citfbe). Nesta etapa os alunos estão tendo contato com a fabricação de robôs a partir de peças impressas em 3D, somadas aos conceitos de eletrônica e programação.

Entre para postar comentários
Top