Colégio Guilherme de Almeida é destaque no Ensino Médio em Tempo Integral, no Sudoeste do Paraná
Assessoria

O Colégio Estadual Guilherme de Almeida - Ensino Médio Normal de Santa Izabel do Oeste vem se destacando pela importante atuação de sua equipe de profissionais da educação no Ensino Médio Integral, que foi implantado no início do ano de 2017, nos primeiros anos e será oportunizado de forma gradativa, até contemplar todas as turmas do período diurno em 2019.

No Ensino Médio Integral os alunos estudam 9 aulas, num período de 7 horas diárias. Além das disciplinas do Núcleo Comum, participam dos Componentes Curriculares Obrigatórios, os quais são: Mundo do Trabalho e Protagonismo Juvenil e os Componentes Curriculares Eletivos: Comunicação, Cultura Digital e Uso de Mídias; Educação Científica e Cidadania; Cultura Corporal.

Através das avaliações externas como a Prova Brasil e outras se nota um avanço significativo na aprendizagem desses alunos que estão se preparando muito bem para o ingresso nas universidades e para o mercado de trabalho.

A diretora do Colégio, Diani Bohler Piccoli irá participar na primeira quinzena do mês de agosto do Curso de Gestão em Foco, na cidade de Curitiba, onde ministrará uma oficina sobre a importância das Instâncias Colegiadas na implantação do Ensino Médio Integral. Já a diretora auxiliar, Marizete Baldin Senkovski irá participar do Simpósio de Ensino Integral, na cidade de Foz do Iguaçu, onde fará uma explanação sobre a construção da Proposta Pedagógica Curricular dos Componentes Curriculares Obrigatórios e Eletivos do Ensino Médio Integral. Também nessa oportunidade alguns professores de Língua Portuguesa irão apresentar uma atividade exitosa sobre a Leitura de Clássicos Literários. Será uma oportunidade de mostrar algumas atividades diferenciadas realizadas no Colégio.

Todos os professores esperam ansiosos o Simpósio do Ensino Integral, que acontece todo ano, na cidade de Foz do Iguaçu, na primeira e segunda quinzena de agosto, sendo esta uma grande oportunidade de compartilhar saberes.

Lido 59 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top