Carta do Sudoeste irá reunir os principais candidatos ao governo em Francisco Beltrão
O formato do evento, que acontece na próxima semana e será como um debate, foi apresentado durante o Café Acefb Darce Almeida/Acefb

Principal foco do documento será a melhoria da infraestrutura de transportes da região; evento acontece na sexta-feira da próxima semana.

Da assessoria

Os quatro principais candidatos ao governo do Paraná estarão em Francisco Beltrão na próxima semana para participar da entrega da Carta do Sudoeste. O evento acontecerá no Centro de Eventos Marabá, dia 17, e será aberto à participação de empresários, prefeitos, vereadores e representantes de entidades e instituições da região.

O formato do evento foi apresentado nesta terça-feira, no Café Acefb, realizado na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná). “Vamos reunir os candidatos para uma espécie de debate sobre o futuro do Sudoeste, para que eles possam responder quais soluções pretendem implementar para problemas específicos da nossa região e tenham o compromisso com as propostas da Carta”, explica o diretor executivo da Amsop, José Kresteniuk.

A entrega da Carta do Sudoeste será um dos primeiros eventos com os candidatos, já que acontecerá dois dias após o prazo final para registro das candidaturas. A organização articula a participação e já tem a confirmação dos quatro pré-candidatos: Cida Borghetti, Dr. Rosinha, João Arruda e Ratinho Jr.

As entidades que integram a Carta estão comercializando os ingressos para o evento e o jantar e mais informações podem ser repassadas pela Amsop e Acefb.

Rodovias, aeroporto e ferrovia

Ao todo, a Carta do Sudoeste contempla 49 itens em diversas áreas, mas a principal demanda elencada pela organização é a melhoria da infraestrutura de transportes. O principal pedido do documento é uma solução viável para o Corredor Sudoeste e outras rodovias utilizadas como rota para escoar a produção, além do apoio para viabilização do aeroporto regional e um ramal ferroviário.


“Queremos enfatizara questão da infraestrutura, melhorar as rodovias, ter um aeroporto, para que possamos tornar o Sudoeste mais atrativo para empresas, trazer investimentos que criem novos empregos, gerem receitas e riquezas”, argumenta o presidente da Acefb, Tarsizio Bonetti.

6 entidades

Neste ano, um dos diferenciais da Carta do Sudoeste é a representação das instituições que a organizam. O documento surgiu em 2002 por iniciativa da Amsop e Acamsop e agora reúne outras quatro entidades de diferentes segmentos: a Cacispar (Coordenadoria das Associações Comerciais do Sudoeste), o Irdes (Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social), a Agência de Desenvolvimento Regional e o Grupo Gestor do Território.

Ler 547 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • 1º Beltrão Rolimã é coroado de sucesso

    O Beltrão Rolimã reuniu quase dez mil pessoas no prolongamento da avenida Julio Assis Cavalheiro no domingo, 20.

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

Entre para postar comentários
Top