Famílias serão atendidas com o benefício “Renda Agricultor Familiar”
Assessoria

Uma importante reunião no Centro Cultural Monsenhor Cestilio José Miotto, com os membros dos comitês local e municipal, de Santa Izabel do Oeste, para tratar assuntos referente do Programa Família Paranaense discutiu e planejou ações que visem o desenvolvimento e integração das famílias.

A reunião teve como pauta o benefício “Renda Agricultor Familiar”, que é destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no “Cadastro Único”, incluídas no programa Família Paranaense e que moram na área rural de município. Essas famílias, em geral, são agricultores familiares que se mantêm da produção de suas pequenas propriedades.

Os recursos do “Renda Agricultor Familiar” devem ser investidos na geração de renda e na melhoria da qualidade de vida, como pequenas reformas que melhoram o saneamento básico, incentivo à produção para consumo próprio e impulso para o desempenho de atividades agrícolas, como compra de sementes, insumos e equipamentos.

Esse trabalho será desenvolvido em Santa Izabel do Oeste pelas secretarias do município, a Emater e com as famílias que estavam na reunião e se enquadraram nos critérios.

Ler 618 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top