Selo permitirá que produtos que produtos izabelenses possam ser comercializados em todo o País
Assessoria

No dia 17 de agosto, houve uma assembleia na Câmara de Vereadores de Santa Izabel do Oeste, o prefeito Moacir Fiamoncini, o vice-prefeito Luiz Carlos Cichocki, a primeira dama do município Leslié Defante e o vice-presidente da Câmara de Vereadores Eloir Polidoro, estiveram reunidos com representantes do setor agrícola, equipe da administração municipal e equipe técnica do CONSAD, Consórcio Interestadual e Intermunicipal de Municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, de Segurança Alimentar e Atenção a Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local.

Além da prestação de contas e discussão de alguns assuntos, foi realizada a entrega do certificado SISBI/SUASA para a Agroindústria Embutidos Starck. A certificação trata-se de um selo de inspeção, que possibilita que os produtos locais sejam comercializados em todo o país.

“Já temos um laticínio que recebeu a certificação, hoje foi o dia do Embutidos Starck e agora temos o desafio de conseguir para mais duas agroindústrias de Santa Izabel do Oeste, uma de queijos outra de embutidos e que já estão nesse processo, isso significa mais renda e emprego para nosso município. Estamos muito contentes e por isso agradeço os prefeitos presentes, vereadores que são nossos parceiros, todos os envolvidos, principalmente a equipe técnica do consórcio que nos ajudou nessa conquista.”, comentou o prefeito Moacir Fiamoncini.

“É um motivo de muito orgulho, estamos coroando este trabalho da administração municipal e do nosso consórcio.”, ressalta o presidente do CONSAD, Marco Aurélio Zandoná.

“Não foi fácil, foram muitas mudanças, mas valeu a pena. O espaço está melhor, maior, mais fácil de trabalhar e com máquinas melhores. No dia a dia vai mudar totalmente, antes eu fazia 500 quilos de salame por dia, agora estou fazendo quase mil e ainda não avancei fora dos municípios, mas já posso vender para todo o Brasil. Estou muito feliz!”, conta o empresário Sidney Starck.

Ler 523 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top